Participamos do

Repetindo final de 2017, Svitolina é bicampeã em Roma em cima de Halep

A final reeditada de 2017 do WTA Premier de Roma entre Simona Halep e Elina Svitolina  também contou com o mesmo resultado e sagrou a ucraniana bicampeã na Itália. Mesmo jogando contra a número 1 do mundo, Svitolina não demonstrou dificuldades em vencer com tranquilidade por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/4, em 1h07 [?]
10:15 | Mai. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A final reeditada de 2017 do WTA Premier de Roma entre Simona Halep e Elina Svitolina  também contou com o mesmo resultado e sagrou a ucraniana bicampeã na Itália. Mesmo jogando contra a número 1 do mundo, Svitolina não demonstrou dificuldades em vencer com tranquilidade por 2 sets a 0, parciais de 6/0 e 6/4, em 1h07 de jogo.

Mesmo com o vice, Halep já havia assegurado a liderança do ranking, graças ao tropeço de Caroline Wozniacki nas quartas de finais. Já a atual número 4 do mundo, aos 23 anos, se mantém na posição ao conquistar seu 12º título e soma apenas dois vices nas finais que disputou.

Já no primeiro set o jogo se mostrou todo a favor de Svitolina, que sacou bem firme, sem dar chances à adversária. Já nos serviços de Halep, a ucraniana foi bem nas devoluções e explorou os erros da romena. Foi em 19 minutos arrasadores que a número 4 confirmou todos os seus saques, sem oferecer nenhum break point e quebrou todos os serviços de Halep, aplicando um pneu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A parcial final continuou com Svitolina superior, mas a número 1 do mundo apareceu mais competitiva, sacando com mais eficiência. Mesmo assim, a romena ainda cedeu uma quebra à adversária. Com 3/2 no set, Halep precisou ser atendida por conta de um problema nas costas, mas nada que a tirasse do jogo. Na volta, mais uma vez teve seu saque ameaçado, mas segurou a ucraniana. No entanto, Svitolina ainda conseguiu aumentar a vantagem e caminhou para a vitória.

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente