Participamos do

Pliskova avança, Sharapova tem estreia adiada e Azarenka cai em Roland Garros

Em busca de seu primeiro título de Grand Slam, Karolina Pliskova estreou com o pé direito em Roland Garros. Em duelo tcheco, a número seis do mundo derrotou a compatriota Barbora Krejcikova por 2 sets 0, com parciais de 7/6 (8-6) e 6/4. Além do título, o topo do ranking também estava em jogo para Pliskova, porém a [?]
19:30 | Mai. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em busca de seu primeiro título de Grand Slam, Karolina Pliskova estreou com o pé direito em Roland Garros. Em duelo tcheco, a número seis do mundo derrotou a compatriota Barbora Krejcikova por 2 sets 0, com parciais de 7/6 (8-6) e 6/4.

Além do título, o topo do ranking também estava em jogo para Pliskova, porém a vitória de Caroline Wozniacki na estreia acabou com as chances matemáticas da tcheca voltar ao número 1 do mundo depois do torneio.

A próxima adversária de Pliskova será outra compatriota, Lucie Safarova e a atual número seis do ranking leva vantagem no retrospecto, tendo vencido seis dos oito duelos anteriores entre elas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Bicampeã no saibro francês, Maria Sharapova nem entrou em quadra. A russa enfrentaria a holandesa Richel Hogenkamp mas a partida foi adiada por conta da chuva nesta segunda-feira em Paris. O mau tempo atrapalhou também outros jogos, como de Elise Mertens, que inclusive já estava e jogando, assim como Rafael Nadal, na chave masculina.

Depois de ficar quase um ano sem disputar um Grand Slam, por causa das questões judiciais envolvendo a guarda do filho, Victoria Azarenka voltou a disputar um dos quatro principais torneios do circuito. Mas logo no seu retorno, nesta segunda-feira, acabou eliminada pela tcheca Katerina Siniakova, por 2 sets a 0, com duplo 7/5.

Confira outros resultados do dia:

Naomi Osaka 2 x 0 Sofia Kenin (6/2 e 7/5)

Carla Suarez Navarro 2 x 0 Ana Konjuh (6/0 e 6/1)

Petra Kvitova 2 x 1 Veronica Cepede (3/6, 6/1 e 7/5)

Madison Keys 2 x 0 Sachia Vickery (6/3 e 6/3)

Daria Kasatkina 2 x 0 Kaia Kanepi (6/4 e 6/1)

Belinda Bencic 2 x 1 Deborah Chiesa (3/6, 7/6 (7-2) e 7/5)

Magdalena Rybarikova 2 x 0 Luksika Kumkhum (6/3 e 6/0)

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente