Participamos do

Pietro Fittipaldi receberá alta nesta semana e fará tratamento nos EUA

Pietro Fittipaldi recebeu uma boa notícia nesta terça-feira. O brasileiro terá alta do hospital da Bélgica já nesta semana, após o forte acidente no treino classificatório das 6 Horas de Spa-Francorchamps ? era sua estreia na competição ? no último dia 4 de maio. Além disso, o piloto vai viajar para Indianápolis, nos Estados Unidos, já nesta [?]
14:00 | Mai. 09, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Pietro Fittipaldi recebeu uma boa notícia nesta terça-feira. O brasileiro terá alta do hospital da Bélgica já nesta semana, após o forte acidente no treino classificatório das 6 Horas de Spa-Francorchamps â?? era sua estreia na competição â?? no último dia 4 de maio. Além disso, o piloto vai viajar para Indianápolis, nos Estados Unidos, já nesta sexta-feira para dar prosseguimento a sua recuperação com dois médicos especializados neste tipo de tratamento.

â??Eu estou muito melhor agora. Passei por um susto muito grande, mas já me recuperei bastante e nesta sexta-feira eu irei para Indianápolis, onde estarei com os médicos da Indy, Terry Trammell e Steve Olvey. Eles são bastante experientes em casos de acidentes no automobilismo e já cuidaram do Nelson Piquet, do Tony Kanaan, do meu avô (Emerson Fittipaldi), Dario Franchitti etcâ?, disse Pietro.

A cirurgia na fratura exposta da perna esquerda e a outra próxima ao tornozelo da perna direita foram realizadas com sucesso e o jovem piloto quer uma boa recuperação para voltar às pistas ainda em julho. â??Os médicos que vão cuidar do meu caso nos Estados Unidos viram as fotos da minha cirurgia e o raio-x, então eles acham que a minha recuperação será mais rápida do que estávamos prevendo anteriormente. A minha meta é estar pilotando um carro daqui oito semanas e se possível competir na Indy em Mid-Ohio (29 de julho)â?, pontuou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nesta quarta-feira, seu tio, Max Papis, publicou a primeira foto de Pietro após o ocorrido. â??Foram dias intensos ao seu lado durante a recuperação, mas feliz por estar aqui e por ter podido ajudar. #oquenãonosmatanosfortaleceâ?, escreveu.

 

Sobre o acidente, o brasileiro contou que conversou com a equipe e a suspeita principal da causa é mesmo o problema eletrônico que travou seu volante na veloz curva Eau Rouge. O neto de Emerson Fittipaldi relatou que o carro â??simplesmente apagou todo o sistema hidráulico do volanteâ? e por isso não conseguiu virar.

Por fim, Pietro agradeceu todos os fãs, pilotos e amigos pelos desejos de uma rápida recuperação. â??Eu e minha família estamos muito agradecidos por todas as mensagens de carinho que temos recebido em todas as partes do mundo. Espero voltar em breveâ?, concluiu.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente