Participamos do

Pelicans vencem a primeira em cima do Warriors antes de novo duelo em casa

O Golden State Warriors visitou, na noite dessa sexta-feira, o New Orleans Pelicans, no Smoothie King Center, pela terceira partida da série melhor de sete das semifinais da Conferência Oeste da NBA (liga norte-americana de basquete), e não viu a cor da bola. Os donos da casa dominaram o confronto do início ao fim e [?]
23:45 | Mai. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Golden State Warriors visitou, na noite dessa sexta-feira, o New Orleans Pelicans, no Smoothie King Center, pela terceira partida da série melhor de sete das semifinais da Conferência Oeste da NBA (liga norte-americana de basquete), e não viu a cor da bola. Os donos da casa dominaram o confronto do início ao fim e venceram com facilidade incomum por 119 a 100. Foi o primeiro triunfo dos Pelicans no confronto, que segue com os Warriors em vantagem: 2 a 1. A quarta partida da série está marcada para este domingo, às 20h (de Brasília), novamente no Smoothie King Center.

O grande nome do jogo foi Anthony Davis, que sozinho anotou 33 pontos e pegou 18 rebotes, sendo 15 deles defensivos. Holiday ainda fez outros 21 pontos e Clark surpreendeu ao sair do banco de reservas para ajudar com 18 pontos a mais para o Pelicans. Rondo, com 21 assistências, também brilhou diante da torcida local. Por outro lado, apesar dos 26 pontos de Thompson e das nove assistências e 12 rebotes de Draymond Green, os visitantes foram presas fáceis. Durant, 22 pontos, e Curry, 19 pontos, acabaram ofuscados.

Com as duas equipes bem na defesa, a partida começou equilibrada. Porém, os mandantes, através de um ótimo aproveitamento nas bolas de três pontos, se desgarram no marcador e abriram 13 pontos. Os Warriors, por sua vez, diminuíram a diferença nos instantes finais do quarto, levando um prejuízo menor para o período seguinte: 30 a 21.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A superioridade dos mandantes no todo do primeiro quarto persistiu no segundo e a equipe recuperou a diferença de 13 pontos. No entanto, o Golden State, comandado pela ótima atuação de Klay Thompson, passou a frente no período e reduziu a vantagem do adversário na partida. Com isso, vitória de Sthephen Curry e companhia no quarto por 35 a 32, mas os Pelicans foram para o intervalo na frente: 62 a 56.

Os Pelicans voltaram arrasadores da parada. Eficiente na defesa para neutralizar as estrelas dos Warriors e incisiva no ataque, a equipe de Alvin Gentry passou por cima do rival nos primeiros minutos do terceiro quarto e chegou a ter uma vantagem de 25 pontos. Porém, os visitantes reagiram e foram para o último período precisando reverter uma desigualdade de 17 pontos.

A disputa do último quarto foi mera formalidade. Os Pelicans não deram qualquer chance de reação ao adversário, apesar do equilíbrio nas ações e controlaram a vantagem até o fim, com nova vitória parcial por 27 a 25, o que determinou o triunfo e a festa no ginásio com o placar de 119 a 100.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente