PUBLICIDADE
Esportes

No frio suíço, duplas brasileiras estreiam com vitória em etapa do Circuito Mundial

Mais uma etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia se iniciou nesta quinta-feira (10), agora em Lucerna, na Suíça e com três duplas femininas representando o Brasil. A estreia foi com triunfo de todas. Josi/Lili, Juliana/Andressa e Elize Maia/Maria Clara fizeram 2 sets a 0 nos três jogos e brigam pela liderança em seus [?]

18:30 | 10/05/2018

Mais uma etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia se iniciou nesta quinta-feira (10), agora em Lucerna, na Suíça e com três duplas femininas representando o Brasil. A estreia foi com triunfo de todas. Josi/Lili, Juliana/Andressa e Elize Maia/Maria Clara fizeram 2 sets a 0 nos três jogos e brigam pela liderança em seus respectivos grupos na etapa três estrelas. Já na sexta-feira, elas voltam a pisar na areia.

Josi e Lili, que chegaram à semifinal na etapa passada, na Turquia, começaram bem o dia e venceram as norte-americanas Emily Day e Betsi Flint por 2 sets a 0 (21/11, 21/11), em 29 minutos. Jogando no frio suíço, próximos aos 14ºC, Lili analisou a partida e as condições de jogo.

?Enfrentamos muita chuva e frio neste primeiro dia, tivemos que nos adaptar de maneira rápida, a sensibilidade nos dedos, nos toques, fica menor. Vamos nos recuperar agora na sauna, descansar e estudar a dupla australiana, aproveitando que teremos um dia de descanso. Vencemos uma dupla norte-americana, que é tradicional, agora vamos manter o foco em busca da vaga nas oitavas de final?, disse a atleta, que decidirá a liderança da chave nesta sexta-feira, contra as australianas Clancy e Artacho.

Elize Maia e Maria Clara estrearam superando as tailandesas Hongpak e Numwong por 2 sets a 0 (21/12, 21/17), em 34 minutos de jogo. Na próxima partida pelo grupo G, valendo a liderança e vaga nas oitavas de final, enfrentarão as norte-americanas Lane Carico e Lara Dykstra, nesta sexta.

Fechando a participação brasileira do dia, Juliana e Andressa desbancaram as japonesas Azusa Futami e Akiko Hasegawa por 2 sets a 0 (21/14, 26/24), em 45 minutos, pelo grupo D. Devido ao número de pontos sofridos, elas estão na segunda posição da chave e precisam vencer as primeiras colocadas, na sexta, as holandesas Joy Stubbe e Marleen Van Iersel.

O torneio na Suíça é do nível três estrelas e rende aos times campeões 600 pontos no ranking geral, além de uma premiação de cerca de R$ 34 mil. Ao todo são distribuídos cerca de R$ 250 mil para as duplas que disputam a competição. Até agora o Brasil soma sete medalhas no Circuito, sendo duas de ouro, quatro pratas e um bronze.

 

 

 

Gazeta Esportiva

TAGS