Participamos do

Nenê destaca posicionamento com Aguirre: ?Mais liberdade?

Contratado em 29 de janeiro pelo São Paulo, o meio-campista Nenê se transformou em uma das peças fundamentais da equipe de Diego Aguirre, atuando em todas as 12 partidas do clube com o treinador uruguaio. O atleta de 36 anos destacou a sequência recebida pelo sucessor de Dorival Júnior e disse estar mais à vontade [?]
16:45 | Mai. 10, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Contratado em 29 de janeiro pelo São Paulo, o meio-campista Nenê se transformou em uma das peças fundamentais da equipe de Diego Aguirre, atuando em todas as 12 partidas do clube com o treinador uruguaio. O atleta de 36 anos destacou a sequência recebida pelo sucessor de Dorival Júnior e disse estar mais à vontade com o novo posicionamento em campo.

?Tinha acabado de chegar, tinha jogado, depois teve algumas partidas que fiquei de fora. Isso é uma coisa normal, o treinador estava pressionado na época e tinha que fazer algumas mudanças no time em busca de uma melhora. Quando o Aguirre chegou, ele me colocou na posição em que estava acostumado a jogar, com mais liberdade na frente. Isso aumentou minha produtividade e, com as partidas, ganhei ritmo de jogo?, disse o meio-campista ao canal Sportv

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Para Nenê, a franqueza com que Diego Aguirre lida com as situações ajudou no crescimento de produção dos jogadores dentro de campo, elucidando como exemplo o caso de Diego Souza, que teve uma conversa pessoal com o treinador.

?Ter a confiança do técnico é primordial para qualquer jogador, não só para mim. Ter a confiança do treinador facilita muito. Pode ver a recuperação do Diego (Souza), é um aspecto que mostra que, quando o treinador dá confiança, você rende melhor. Tive a confiança e rendi dentro de campo, com regularidade?, afirmou.

?É difícil para ele passar por essa situação, um jogador que sempre foi importante nos clubes em que passou. Mas ele teve uma tranquilidade enorme, além de um papo com Aguirre. Foi uma coisa muito boa, o Diego é um cara muito honesto e tenta ser correto com todos. Ele estando com a cabeça boa, é um jogador muito importante e que pode nos ajudar muito, tanto é que já está nos mostrando isso. Fico muito feliz, pois é um cara de grupo?, declarou.

Após vencer o Rosario Central e garantir classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana, a equipe de Diego Aguirre quer manter a invencibilidade no Campeonato Brasileiro, onde o Tricolor Paulista é décimo colocado com 6 pontos, diante do Bahia, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), em Salvador, na Arena Fonte Nova.

 

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente