Participamos do

Nas duplas em Roma, Soares vence e vai à semi; Melo cai

Ao lado do britânico Jamie Murray, o brasileiro Bruno Soares superou a parceria do finlandês Henri Kontinen com o australiano John Peers, para avançar às semifinais do Masters 1000 de Roma, nesta sexta-feira. Foi preciso 1h21 de jogo e parciais de 6/4, 2/6 e 10-5 para que os cabeças de chave número cinco do saibro [?]
13:00 | Mai. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Ao lado do britânico Jamie Murray, o brasileiro Bruno Soares superou a parceria do finlandês Henri Kontinen com o australiano John Peers, para avançar às semifinais do Masters 1000 de Roma, nesta sexta-feira. Foi preciso 1h21 de jogo e parciais de 6/4, 2/6 e 10-5 para que os cabeças de chave número cinco do saibro italiano superassem seus desempenhos nas três últimas campanhas no saibro europeu.

Agora, eles encaram os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, que levaram a melhor em cima da dupla do mineiro Marcelo Melo e com o polonês Lukasz Kubot. O brasileiro foi superado em dois sets diretos, com parciais de 6/3 e 7/5, em 1h24 de embate.

Para seguirem vivos na disputa e avançarem à primeira semi da parceria mineiro-britânica desde o título no ATP 500 de Acapulco, Soares e Murray viram um embate acirrado. A primeira parcial foi definida ainda no primeiro game, quando o brasileiro e companhia conseguiram extrair pontos rivais. Em disputa equilibrada, a vantagem foi mantida até o fim da etapa, para dar à frente à dupla.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os adversários, entretanto, se encontraram em quadra na etapa seguinte para deixar tudo igual. Depois de saques consistentes dos dois lados da quadra, Peers e Kontinen tomaram a dianteira para quebrar os adversários em duas oportunidades.

No terceiro e decisivo set, Peers e sua parceria mostraram inconsistência. Isso porque, cometendo erros, a dupla cedeu três pontos aos rivais. Apesar de esboçarem reação e quebrarem o brasileiro em uma oportunidade, eles não conseguiram retomar o controle e caíram na disputa no saibro italiano.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente