Participamos do

Nas duplas em Genebra, Demoliner cai em jogo acirrado

A estreia de Marcelo Demoliner no saibro suíço, nesta segunda-feira, não saiu como planejada pelo tenista brasileiro. Isso porque, ao lado do mexicano Santiago González, ele foi derrotado pela parceria do britânico Dominic Inglot com o croata Franco Skugor. O duelo válido pelo ATP de Genebra foi vencido por 2 sets a 0, em 1h34 [?]
14:15 | Mai. 21, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A estreia de Marcelo Demoliner no saibro suíço, nesta segunda-feira, não saiu como planejada pelo tenista brasileiro. Isso porque, ao lado do mexicano Santiago González, ele foi derrotado pela parceria do britânico Dominic Inglot com o croata Franco Skugor. O duelo válido pelo ATP de Genebra foi vencido por 2 sets a 0, em 1h34 de embate, com parciais de 7/6 (7-5) e 6/4.

A disputa, entretanto, não foi fácil. Para conseguir avançar no torneio, Franco e Dominic precisaram mostrar bom tênis em momentos decisivos, além de saber administrar a vantagem. No primeiro set, ficou tudo igual, sem nenhum serviço perdido de ambos os lados. Com o equilíbrio, o tie-break foi forçado.

Melhor para a dupla europeia, que conseguiu extrair dois serviços dos adversários no desempate. Eles ainda perderam três chances de set point, mas confirmaram na quarta oportunidade para avançar com vantagem.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na segunda etapa, a partida não foi muito diferente. Com bons saques das parcerias, a primeira quebra de serviço veio apenas no nono game, quando Dominic e companhia superaram os saques rivais. Outra vez, deixaram passar um match point, mas conseguiram manter o bom desempenho para encerrar a partida.

Agora, Inglot e Skugor têm à frente um compromisso com Steve Johnson e Sam Querrey. Os norte-americanos também venceram os adversários da primeira etapa em dois sets diretos. Contra o alemão Peter Gojowczyk e o austríaco Andreas Haider-Maurer, eles fizeram 6/3 e 6/4 em 55 minutos de embate, neste domingo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente