Participamos do

Nadal e Federer lideram a lista de inscritos em Wimbledon

A lista de participantes de Wimbledon foi divulgada nesta quarta-feira e os dois principais nomes entre os inscritos são o atual campeão Roger Federer, súíço vice-líder do ranking da ATP, e o espanhol Rafael Nadal, que é o número 1 do mundo. Enquanto Bia Haddad representará o Brasil na chave principal de simples feminino, nenhum [?]
17:15 | Mai. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A lista de participantes de Wimbledon foi divulgada nesta quarta-feira e os dois principais nomes entre os inscritos são o atual campeão Roger Federer, súíço vice-líder do ranking da ATP, e o espanhol Rafael Nadal, que é o número 1 do mundo.

Enquanto Bia Haddad representará o Brasil na chave principal de simples feminino, nenhum tenista brasileiro entre na chave principal do masculino. Thiago Monteiro, Rogério Dutra Silva e Guilherme Clezar terão que enfrentar o quali para buscar uma vaga na competição britânica. Thomaz Bellucci, que é o número 269 do mundo, corre risco de não entrar no classificatório de forma direta.

Andy Murray, que venceu a competição na grama sagrada em 2013, apareceu na lista. Ele não jogada desde Wimbledon de 2017 e deve voltar ao circuito na temporada de grama. Todos os campeões desde 2003 estão inscritos, incluindo o sérvio Novak Djokovic.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O último tenista a entrar de forma direta foi o britânico Cameron Noire, que é o 102º do ranking da ATP. O japonês Yoshihito Nishioka e o taiwanês Yen-Hsun Lu garantiram sua presença utilizando o ranking protegido.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente