Participamos do

Monaco vence nos acréscimos e mantém esperança de vaga na Champions

Dando continuidade à 36ª rodada do Campeonato Francês que iniciou na sexta-feira com a partida entre Amiens e PSG, o Monaco foi até o estádio Michel d?Ornano às 12h (de Brasília) duelar contra o Caen, que luta contra o rebaixamento, e precisava vencer para manter viva a esperança de uma vaga para a próxima Liga dos Campeões. [?]
14:15 | Mai. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Dando continuidade à 36ª rodada do Campeonato Francês que iniciou na sexta-feira com a partida entre Amiens e PSG, o Monaco foi até o estádio Michel d?Ornano às 12h (de Brasília) duelar contra o Caen, que luta contra o rebaixamento, e precisava vencer para manter viva a esperança de uma vaga para a próxima Liga dos Campeões. Os comandados de Leonardo Jardim venceram por 2 a 1 no último minuto de jogo e agora também torcem por uma derrota do Olympique contra o Nice, que acontece ainda neste domingo, para se distanciarem na terceira colocação.

Com o resultado, o time do Principado deu fim à sequência de maus resultados na Ligue 1 a duas rodadas do fim da competição. Depois de ter perdido a vice-liderança para o Lyon na rodada passada, viu o Olympique crescer como um adversário direto pela vaga da Champions. O Lyon, inclusive, venceu o Troyes mais cedo por 3 a 0 e manteve a diferença para o terceiro colocado.

O jogo começou bastante movimentado. O Monaco abriu o placar aos 11 minutos com Moussa Sylla, seu primeiro gol na temporada, e o empate veio aos 40 minutos após boa jogada do time da casa, com Santini. Na segunda etapa, as melhores chances foram do Caen, mas a equipe ficou com um a menos aos 37 minutos e precisou se fechar para manter o resultado. No entanto, os visitantes voltaram à frente do placar com mais um gol do ?iluminado? Sylla.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na próxima rodada, o Monaco recebe o Saint-Etienne no Louis II, enquanto o Caen viaja até o Allianz Rivera e duela contra o Nice.

O jogo

Aos 5 minutos, o Caen levou perigo ao gol de Subasic após cabeceada de Damien da Silva. A resposta veio com o ataque dos visitantes aos 9 minutos, mas sem grande perigo de gol. Logo em seguida, no entanto, o Monaco chegou ao gol após jogada entre Tielemans e Rony Lopes, na direita, que retorna para o meia, que bate na trave. A bola sobra para Moussa Sylla, sem chance para o goleiro Vercoutre.

Com o gol, o Monaco foi para cima na tentativa de ampliar o placar, mas o Caen conseguiu se recompor parcialmente e teve uma chance aos 32, com Rodelin. O gol de empate foi alcançado aos 40 minutos: Ait-Bennasser abriu na esquerda para Bessat, que passa para Rodelin, mas ele não alcança a bola, chegando em Santini, que chutou no canto esquerdo e deixou tudo igual.

Na volta para o segundo tempo, Bessat precisou ser substituído por Genevois após sentir lesão. A partida reiniciou melhor para os donos da casa, que tentavam a vitória para conseguir se afastar da zona da degola. Nenhuma grande chance foi criada por nenhuma das equipes e, aos 37 minutos, Genevois foi expulso com cartão vermelho direto, obrigando a saída do atacante Crivelli e a entrada de Sankoh.

No entanto, a estrela estava mesmo com Sylla, que fez mais um e carimbou a vitória do Monaco e também fez a equipe respirar por conquistar os três pontos ? e também manter viva a esperança de uma vaga para a próxima Champions League.

Confira os outros resultados deste sábado do Campeonato Francês, respeitando os horários de Brasília:

10h ? St. Etienne 1 x 3 Bordeaux

11h30 ? Lyon 3 x 0 Troyes

12h ? Caen 1 x 2 Monaco

12h ? Dijon 3 x 1 Guingamp

12h ? Metz 1 x 2 Angers

12h ? Nantes 0 x 2 Montpellier

12h ? Rennes 2 x 1 Strasbourg

12h ? Toulouse 2 x 3 Lille

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente