Participamos do

McLaren recria ?a melhor volta que você nunca viu? de Ayrton Senna

O Grande Prêmio de Mônaco será realizado no final de semana e a prova francesa marcou um dos grandes momentos da carreira de Ayrton Senna. Contudo, a volta perfeita do piloto brasileiro não tem nenhum registro em vídeo, apenas de relatos, e a McLaren recriou o feito realizado em maio de 1988, ano em que [?]
18:45 | Mai. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Grande Prêmio de Mônaco será realizado no final de semana e a prova francesa marcou um dos grandes momentos da carreira de Ayrton Senna. Contudo, a volta perfeita do piloto brasileiro não tem nenhum registro em vídeo, apenas de relatos, e a McLaren recriou o feito realizado em maio de 1988, ano em que ele conquistou seu primeiro título da Fórmula 1.

Na ocasião, Senna conseguiu garantir a pole position ao cruzar a linha de chegada um segundo e meio à frente do seu companheiro de equipe Alain Prost, que venceu a prova e foi o vice-campeão mundial naquele ano.

A escuderia britânica utilizou os dados das parciais para recriar o desempenho em um videogame e inclusive utilizo efeitos de edição para deixar o vídeo com a cara da época. Além disso, o narrador britânico mais importante da Fórmula 1, Murray Walker, foi convidado para fazer a narração do feito que foi batizado como ?a melhor volta que você nunca viu?.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Um dos principais pilotos da história do Brasil, Ayrton Senna foi tricampeão mundial e teve 41 vitórias e 80 pódios em 162 grandes prêmios disputados. Conhecido como O Rei de Mônaco, ele morreu aos 34 anos após acidente no GP da Itália em 1994. Ele defendeu a Toleman, Lotus, McLaren e Williams em suas 11 temporadas na F1.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente