Participamos do

Marquez leva a melhor na França e vence a terceira seguida

O GP da França foi marcado pela frustração da torcida que viu seu piloto largar na pole para, na oitava volta, Johann Zarco se desequilibrar e cais da moto, tendo que abandonar a prova. Quem não tinha nada a ver com as expectativas dos franceses, neste domingo (20), era o tetracampeão Marc Marquez, que largou [?]
10:30 | Mai. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O GP da França foi marcado pela frustração da torcida que viu seu piloto largar na pole para, na oitava volta, Johann Zarco se desequilibrar e cais da moto, tendo que abandonar a prova. Quem não tinha nada a ver com as expectativas dos franceses, neste domingo (20), era o tetracampeão Marc Marquez, que largou em segundo, caiu para sexto mas conseguiu recuperar e cruzar a linha de chegada em primeiro.

A largada foi boa para Jorge Lorenzo, que saiu da sexta posição para a ponta, enquanto seu compatriota, Marquez caiu para quarto. Lorenzo conseguiu segurar até metade da prova, seguido por Marquez e Danilo Petrucci. Mas a 18 voltas do fim, o atual líder da competição conseguiu avançar sobre Lorenzo e tomar o primeiro lugar, o número 99 não conseguiu manter o ritmo e terminou sendo ultrapassado por muitos, terminando a corrida em sexto.

Quem fez ótima corrida de recuperação e terminou no pódio foi Valentino Rossi. O multicampeão largou em nono e conseguiu chegar em terceiro já no final da prova. Completando os tres primeiros, as últimas voltas foram apenas de administração entre eles.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A próxima etapa da MotoGP acontece em duas semanas, em Mugello na Itália.

Confira os dez primeiros do GP da França:

#93 Marc Marquez

#9 Danilo Petrucci

#46 Valentino Rossi

#43 Jack Miller

#26 Dani Pedrosa

#99 Jorge Lorenzo

#25 Maverick Viñales

#35 Cal Crutchlow

#41 Aleix Espargaro

#42 Alex Rins

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente