Participamos do

Luta pela Liga dos Campeões e contra rebaixamento anima rodada do Francês

Defendendo a segunda colocação do Campeonato Francês e lutando para se garantir na próxima Liga dos Campeões, o Lyon entra em campo neste sábado para visitar o Strasbourg, no Estádio De La Meinau, em Estrasburgo. Com 75 pontos conquistados, o vice-líder precisa vencer nesta penúltima rodada para se aproximar de seu objetivo. O maior desafio é [?]
20:15 | Mai. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Defendendo a segunda colocação do Campeonato Francês e lutando para se garantir na próxima Liga dos Campeões, o Lyon entra em campo neste sábado para visitar o Strasbourg, no Estádio De La Meinau, em Estrasburgo. Com 75 pontos conquistados, o vice-líder precisa vencer nesta penúltima rodada para se aproximar de seu objetivo. O maior desafio é superar um oponente que, com 35 pontos, flerta perigosamente com a zona de rebaixamento, hoje aberta pelo Toulouse, com 34 pontos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com 74 pontos, também defendendo uma vaga à Champions League, o Monaco recebe o Saint-Étienne, que soma 52 pontos e praticamente cumpre tabela, no Estádio Louis II, no Principado de Mônaco.

?Nós estamos a duas decisões para confirmarmos o nosso objetivo de disputarmos a próxima Liga dos Campeões da Europa. Sabemos que a tarefa não é das mais tranquilas, pois o nível de competitividade dos times aumenta consideravelmente na reta final, quando todos têm algum objetivo. Nosso oponente da vez, por exemplo, não pode trabalhar com tropeço, joga em casa e conta com o apoio de uma torcida vibrante?, analisou o português Leonardo Jardim, comandante do Monaco, que esta semana ouviu dos dirigentes o desejo de que permaneça no cargo, mesmo com a crítica de parte da torcida.

Tanto Lyon quanto Monaco podem praticamente garantir uma vaga à Liga dos Campeões caso vençam nesta rodada, uma vez que seu concorrente direto, o Olympique de Marselha, empatou com o Guingamp, na sexta-feira, e chegou aos 74 pontos. Com essa pontuação e um saldo inferior aos rivais, a equipe de Rudi Garcia precisará de um milagre na última rodada se os concorrentes na briga pela competição europeias ganhem seus embates deste final de semana.

Concorrente do Strasbourg na zona de rebaixamento, o Toulouse jogará na condição de visitante e tem uma pedreira pela frente. Trata-se do Bordeaux, que apenas cumpre tabela, com 49 pontos ganhos, mas que pretende terminar de forma digna uma temporada decepcionante, já que sonhava com uma vaga nos torneios europeus.

Campeão por antecipação, o Paris Saint-Germain, embalado pela conquista do título da Copa da França, diante do Les Herbiers, se despede de seus torcedores no Estádio Parc dos Princes, em Paris, diante do Rennes, quinto colocado com 54 pontos e que cumpre tabela.

Confira todos os confrontos da Ligue 1 programados para este fim de semana: 

Sexta-feira

Guingamp 3×3 Olympique de Marselha

Sábado

16h ? Paris Saint-Germain x Rennes

16h ? Strasbourg x Lyon

16h ? Monaco x Saint-Étienne

16h ? Nice x Caen

16h ? Montpellier x Troyes

16h ? Bordeaux x Toulouse

16h ? Angers x Nantes

16h ? Lille x Dijon

16h ? Amiens x Metz

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente