PUBLICIDADE
Esportes

Kvitova vence Bertens e conquista terceiro título em Madri

Bicampeã em Madri em 2011 e 2014, a tcheca Petra Kvitova entrou na quadra espanhola, neste sábado, a fim de lutar pelo seu terceiro título no torneio ? e o conquistou. Com o bom desempenho da holandesa Kiki Bertens, a disputa pelo tricampeonato foi apertada. A partida decisiva deste sábado durou 2h54 e teve parciais [?]

16:45 | 12/05/2018

Bicampeã em Madri em 2011 e 2014, a tcheca Petra Kvitova entrou na quadra espanhola, neste sábado, a fim de lutar pelo seu terceiro título no torneio ? e o conquistou. Com o bom desempenho da holandesa Kiki Bertens, a disputa pelo tricampeonato foi apertada. A partida decisiva deste sábado durou 2h54 e teve parciais de 7/6 (8-6), 4/6 e 6-3.

Vinda de dez vitórias seguidas, a tricampeã chegou embalada para o duelo, mas não esperava ver tão bom tênis da adversária, que fez uma partida acirrada. Com apenas um serviço perdido de cada lado no primeiro set, o tie-break foi forçado.

No desempate, mais equilibro. As duas jogadoras tiveram dificuldades de confirmar seus sets e cederam pontos. Depois de perder duas chances de set-point, com o placar em 6/6, Kvitova embalou: quebrou a adversária e mostrou boa estratégia ofensiva no game seguinte para conquistar vantagem.

Na segunda etapa, Petra repetiu o bom desempenho mas, um erro no sétimo game, deu um ponto a atual 20 do mundo. Bertens aproveitou a chance, soube administrar a vantagem e igualou o placar, forçando o terceiro set.

Na parcial decisiva, Kvitova lutou para repetir o resultado do último embate entre as atletas, quando venceu na grama de Wimbledon em 2015. Para isso, no sexto game, a tcheca brigou contra chances de break-point rival e quebrou a adversária no sexto e no oitavo game, para fechar a parcial e triunfar.

 

Gazeta Esportiva

TAGS