Participamos do

Irlandês Bennett é o vencedor da 12ª etapa da Volta da Itália; Yates lidera

Após 4h49m34 de prova, Sam Bennett cruzou a linha de chegada em primeiro lugar e garantiu a vitória na 12ª etapa da Volta da Itália, constituída por 214 km entre Osimo e Imola, nesta quinta-feira. O irlandês, desta forma, conquistou seu segundo triunfo nesta edição da competição, tendo sido também o vencedor da sétima etapa, entre Pizzo [?]
14:00 | Mai. 17, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após 4h49m34 de prova, Sam Bennett cruzou a linha de chegada em primeiro lugar e garantiu a vitória na 12ª etapa da Volta da Itália, constituída por 214 km entre Osimo e Imola, nesta quinta-feira. O irlandês, desta forma, conquistou seu segundo triunfo nesta edição da competição, tendo sido também o vencedor da sétima etapa, entre Pizzo e Praia a Mare.

Em chegada apertada, Bennett acabou superando o holandês Danny Van Poppel e o italiano Niccolo Bonifazio, segundo e terceiro colocados, respectivamente. O irlandês deu uma boa arrancada nos 200 metros finais, ultrapassou o pelotão, então liderado pelo esloveno Matej Mohoric e o colombiano Carlos Betancourt, e pedalou para o abraço.

?Tinha dois colegas na frente. Não sabia quanta energia ainda tinham, mas não queria perder outra etapa. Então decidi partir cedo, mesmo não sabendo se conseguiria segurar-me ou não. Penso que peguei alguns adversários de surpresa, por isso funcionou em meu favor?, afirmou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A liderança da Volta da Itália, no entanto, continua sob os cuidados do britânico Simon Yates, que manteve a a vantagem de 47 segundos sobre o vice-líder holandês Tom Dumoulin. Thibaut Pinot continua em terceiro, 1min4s atrás de Yates.

Os ciclistas voltam às pistas nesta sexta-feira, quando percorrerão 180 km entre Ferrara e Nervesa della Battaglia, em trajeto válido pela 13ª etapa da competição.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente