PUBLICIDADE
Esportes

Hamilton deixa Mercedes novamente na ponta em segundo treino livre

Após algum tempo de descanso, os pilotos da Fórmula 1 retornar a pista de Barcelona para a realização do segundo treino livre do dia. E assim como a atividade da manhã, um piloto da Mercedes dominou toda a prova. Se pela manhã Bottas liderou o treino quase por completo, à tarde foi a vez de [?]

12:30 | 11/05/2018

Após algum tempo de descanso, os pilotos da Fórmula 1 retornar a pista de Barcelona para a realização do segundo treino livre do dia. E assim como a atividade da manhã, um piloto da Mercedes dominou toda a prova. Se pela manhã Bottas liderou o treino quase por completo, à tarde foi a vez de Hamilton fazer o mesmo e finalizar a atividade com um tempo de 1:18.259 s.

Na cola do piloto inglês veio a dupla da Red Bull Racing, Daniel Ricciardo e Max Verstappen, que encerram o treino na segunda e terceira colocação respectivamente com os tempos de 1:18.392s e 1:18.33s. Vale lembrar que Ricciardo terminou a atividade vespertina mais cedo que os demais, já que seu carro ficou preso na caixa de brita após uma escapada.

Vencedor das duas primeiras provas da temporada, Vettel apareceu na quarta colocação. Mais rápido no treino da manhã, o finlandês Valtteri Bottas não conseguiu repetir o nível de pilotagem e terminou na quinta colocação. Outro que não repetiu o desempenho anterior foi Fernando Alonso. O espanhol da McLaren, que  terminou em sexto pela manhã, dobrou sua posição no segundo treinamento e ficou apenas na 12ª posição.

Outra característica parecida com o treino da manhã foi a grande quantidade de escapadas ocorridas com os pilotos. Se mais cedo Ricciardo teve problemas e não pôde completar a atividade, na da tarde foi a vez de Kimi Raikkonen ter de abandonar após sair da pista.

Encerradas as atividades desta sexta-feira, os pilotos retornam à pista de Barcelona apenas no início da  manhã do próximo sábado, para a disputa do terceiro treino livre. Um pouco mais tarde acontece o treino qualificatória para o Grande Prêmio da Espanha, que é a quinta etapa da F1 nesta temporada. A largada do GP está prevista para às 10h (horário de Brasília), deste domingo.

Gazeta Esportiva

TAGS