PUBLICIDADE
Esportes

Ginástica brasileira estreia com três medalhas nos Jogos Sul-Americanos

A ginástica artística brasileira largou com o pé direito nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, na Bolívia. No primeiro dia de competições da modalidade, o Brasil conquistou logo três medalhas: o ouro por equipe, uma prata com Caio Souza e um bronze com Francisco Barretto, ambos no individual geral. O ouro no individual geral ficou com o [?]

18:30 | 28/05/2018

A ginástica artística brasileira largou com o pé direito nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, na Bolívia. No primeiro dia de competições da modalidade, o Brasil conquistou logo três medalhas: o ouro por equipe, uma prata com Caio Souza e um bronze com Francisco Barretto, ambos no individual geral.

O ouro no individual geral ficou com o colombiano Jossimar Calvo, que somou 82,400. Caio Souza somou 81,500 e Francisco Barretto 80,850, e conseguiram a dobradinha verde e amarela.

Na competição por equipe, os brasileiros dominaram. Com uma equipe misturando veteranos e jovens, o Brasil alcançou o primeiro lugar com 326,700 pontos. Os colombianos vieram em seguida, com 323,150, e a Argentina fechou o pódio, com 311,200.

O Brasil volta aos trabalhos nesta terça-feira e será a vez do início da disputa feminina. A Seleção, composta por Anna Júlia Reis, Carolyne Pedro, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Luiza Domingues e Thaís Fidelis competem na primeira subdivisão, com início às 15h30h (de Brasília). Também no primeiro dia, terão a definição das medalhas no individual geral e por equipe, além da classificação por aparelhos.

Confira a programação dos próximos dias:

Terça-feira (29)

Finais por aparelhos

16h ? GAM ? solo, cavalo com alças e argolas

16 ? GAF ? salto e barras assimétricas

19h ? Premiação por aparelhos

Quarta-feira (30)

Finais por aparelhos

16h ? GAM ? salto, paralelas e barra fixa

16h ? GAF ? trave e solo

19h ? Premiação por aparelhos

Gazeta Esportiva

TAGS