PUBLICIDADE
Esportes

Galo compra promessa que colocou Elias no banco de reservas

O Atlético anunciou, na noite desta segunda-feira, a contratação em definitivo do volante Gustavo Blanco. Ele tinha um contrato de empréstimo e o novo contrato do atleta vai até dezembro de 2022 e custou ao clube mineiro R$ 1,2 milhão. Blanco é o grande responsável por barrar Elias na equipe alvinegra. Ele chegou ao Atlético [?]

23:00 | 21/05/2018

O Atlético anunciou, na noite desta segunda-feira, a contratação em definitivo do volante Gustavo Blanco. Ele tinha um contrato de empréstimo e o novo contrato do atleta vai até dezembro de 2022 e custou ao clube mineiro R$ 1,2 milhão.

Blanco é o grande responsável por barrar Elias na equipe alvinegra. Ele chegou ao Atlético em 2017, após bons jogos com a camisa do América, onde estava emprestado pelo Bahia, e rapidamente despertou interesse de grandes equipes do futebol brasileiro.

O jogador foi contratado inicialmente por empréstimo, com os direitos fixados. Na negociação, a equipe alvinegra repassou ao Bahia, clube que tinha os direitos do jogador, o zagueiro Thiago.

Após ser contratado pelo Atlético, Blanco teve algum destaque, mas conviveu com algumas pequenas contusões. Em 2018, com Elias ainda lutando para se firmar na equipe, ganhou oportunidades com Thiago Larghi e não largou mais.

Atualmente, Blanco é titular absoluto da equipe alvinegra. O jogador mudou o estilo do meio campo atleticano, dando mais velocidade e chegadas com elemento surpresa ao ataque. Esses foram alguns dos fatores que fizeram Elias ir para o banco na troca por Blanco.

Em entrevista a TV Galo, o jogador falou da renovação de contrato com o Atlético. ?Quando cheguei aqui, disse que era a realização de um sonho jogar no Atlético. Hoje, é mais um passo que dou na minha carreira. Estou muito feliz pelo acerto e por ter uma sequência boa pela frente. Só tenho a agradecer, a Deus primeiro, pela saúde para jogar, e à torcida, que me abraçou desde que eu cheguei. Quando eu cheguei aqui, falaram que eu ia cair nas graças da torcida, pelas minhas características de jogo. E foi o que aconteceu. É continuar trabalhando, para continuar dando alegria a eles?, concluiu.

Gazeta Esportiva

TAGS