Participamos do

Froome se sagra primeiro britânico a vencer na Itália; Bennett lidera 21ª etapa

Somando 89h02min39 nas 21 etapas da Volta da Itália, o britânico Christopher Froome se sagrou, neste sábado, o primeiro de seu país a faturar o título da competição italiana. Agora, ele se une ao seleto grupo de ciclistas que já subiram no lugar mais alto dos três principais giros ciclísticos (Itália, França e Espanha). Além [?]
16:15 | Mai. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Somando 89h02min39 nas 21 etapas da Volta da Itália, o britânico Christopher Froome se sagrou, neste sábado, o primeiro de seu país a faturar o título da competição italiana. Agora, ele se une ao seleto grupo de ciclistas que já subiram no lugar mais alto dos três principais giros ciclísticos (Itália, França e Espanha). Além de Froome, a lista conta apenas com os nomes de Eddy Merckx e Bernard Hinault.

Na classificação geral, Froome foi seguido pelo holandês Tom Dumoulin, que somou 46 segundos ao tempo do número um. O pódio foi completado com o colombiano Miguel Angel Lopez, que chegou atrás com 4min57s a mais que o melhor tempo.

O irlandês Sam Bennett foi quem levou a melhor no percurso de 115 km dentro da cidade de Roma no 21º e último estágio da disputa. Para vencer no circuito de 11,5 km a ser repetido 10 vezes dentro das ruas da Capital italiana, o atleta cruzou a linha de chegada em 2h50min49s.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Bennett foi seguido pelo italiano Elia Viviani e por Jean-Pierre Drucker, de Luxemburgo, que encostaram no número um do dia. Froome, por sua vez, ficou apenas no 145º posto ? de 149 totais- somando 2h50min49.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente