Participamos do

Filipinho vai às semifinais do Rio Pro; Medina, Rodrigues e Dora caem fora

Os resultados das quartas de final do Rio Pro, quarta etapa do Mundial de Surfe masculino, não foram como o Brasil queria. Em Saquarema, no Rio de Janeiro, dos quatro brasileiros que entraram na água, apenas Filipe Toledo garantiu vaga nas semifinais do torneio. Gabriel Medina, Michael Rodrigues e Yago Dora foram derrotados e, consequentemente, [?]
10:30 | Mai. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Os resultados das quartas de final do Rio Pro, quarta etapa do Mundial de Surfe masculino, não foram como o Brasil queria. Em Saquarema, no Rio de Janeiro, dos quatro brasileiros que entraram na água, apenas Filipe Toledo garantiu vaga nas semifinais do torneio. Gabriel Medina, Michael Rodrigues e Yago Dora foram derrotados e, consequentemente, eliminados da competição.

Na primeira bateria do dia, Filipe Toledo manteve o bom desempenho das fases anteriores e superou o norte-americano Kolohe Andino com segurança. Logo na primeira onda, o brasileiro pegou um tubo e emendou duas rasgadas que lhe garantiram uma nota 7,67. Na quarta onda, outro tubo e mais uma rasgada lhe renderam um 13,84 no total, acima dos 11,93 que alcançaria seu adversário.

A Bateria 2 foi mais parelha do que a 1. Michael Rodrigues liderou na maior parte do tempo e, a menos de 10 minutos do fim, continuava na frente com somatória de 9,83. No entanto, na reta final da sessão, o atual líder do campeonato Julian Wilson, que precisava de um 5,96 para assumir a ponta, encaixou um tubo seguido por um aéreo com rotação, mais uma rasgada, e, com 7,33 de nota, confirmou a vaga nas semifinais.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na sequência, Gabriel Medina e Wade Carmichael entraram na água pela terceira bateria do dia. O australiano largou na frente e, em sua primeira onda, pegou um tubo e duas rasgadas, recebendo 5,90 dos jurados. Com mais um tubo, complementado com uma batida, Carmichael ganhou um 5,50 e chegou a 11,40 de somatória. Medina não conseguiu encaixar nenhuma onda a seu gosto. Com um total de 3,63, a três minutos do fim, não conseguiu o 9,07 que precisava e acabou eliminado do Rio Pro.

Na quarta e última bateria, Yago Dora e Ezekiel Lau, inicialmente, tiveram dificuldades para finalizar as ondas. Até que, já com menos de 10 minutos para o fim, o havaiano pegou um tubo, finalizou com uma batida e passou na frente ao receber a nota 6,83, com 9,26 no total.

Nas semifinais, Filipe Toledo e Julian Wilson medem forças na primeira bateria, enquanto Wade Carmichael e Ezekiel Lau competem na segunda.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente