Participamos do

Festival Brasil Ride Botucatu será realizado no feriado de Corpus Christi

A sexta edição do Festival Brasil Ride Botucatu será realizado na próxima semana entre os dias 31 de maio e 3 de junho, na região de Cuesta Paulista. Mais de quatro mil atletas entre ciclistas e corredores irão participar das competições nas trilhas e estradas de Botucatu (SP). ?É motivo de muito orgulho para nós [?]
19:45 | Mai. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A sexta edição do Festival Brasil Ride Botucatu será realizado na próxima semana entre os dias 31 de maio e 3 de junho, na região de Cuesta Paulista. Mais de quatro mil atletas entre ciclistas e corredores irão participar das competições nas trilhas e estradas de Botucatu (SP).

?É motivo de muito orgulho para nós realizarmos pelo sexto ano consecutivo o maior festival de esportes outdoor do Brasil, em Botucatu, a Terra da Aventura. Por quatro dias, reuniremos o mountain bike e a trail run (corrida de montanha), para adultos e crianças, amadores e profissionais, além do ciclismo de estrada, que ocorre no domingo anterior, com a Road Brasil Ride, formando assim o nosso Festival Brasil Ride?, enalteceu Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

?A prova de mountain bike, tradicionalmente conhecida como Warm Up, é composta por duas categorias: a pro, em três dias de puro MTB, com premiação em dinheiro para a elite e a segunda etapa complemente modificada, com percurso novo e cruzando as plantações do renomado Cuesta Café; e a sport, de um dia, no sábado (2 de junho). Já a segunda etapa da Trail Run Brasil Ride Series é a última prova do fim de semana prolongado do feriado de Corpus Christi, na manhã do domingo (3 de jungo), com percursos que contemplam iniciantes, amadores e profissionais, de 6, 16 e 21 km, além da prova Kids, que também é realizada no ciclismo?, completou Roma.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O festival irá começar na quinta-feira de Corpus Christi e, ao longo do evento, haverá palestras para os participantes sobre a preparação das bikes, entre outros assuntos.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente