Participamos do

Favoritos, Dimitrov e Nishikori passam para próxima fase em Roland Garros

Além das partidas de Djokovic e Zverev na manhã desta quarta-feira, mais dois duelos foram muito importantes na segunda rodada do Grand Slam de Roland Garros: o búlgaro Grigor Dimitrov enfrentou o americano Jared Donaldson, enquanto que o japonês Kei Nishikori encarou o francês Benoit Paire. Favoritos, Dimitrov e Nishikori passaram para a próxima fase [?]
14:30 | Mai. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Além das partidas de Djokovic e Zverev na manhã desta quarta-feira, mais dois duelos foram muito importantes na segunda rodada do Grand Slam de Roland Garros: o búlgaro Grigor Dimitrov enfrentou o americano Jared Donaldson, enquanto que o japonês Kei Nishikori encarou o francês Benoit Paire. Favoritos, Dimitrov e Nishikori passaram para a próxima fase do torneio.

Grigor Dimitrov é, atualmente, o quinto colocado no ranking da ATP, enquanto que Donaldson se encontra na posição 57. O jogo terminou em 3 sets a 2 para o búlgaro, com parciais em 7/6 (7-2), 4/6, 6/4, 4/6 e 10/8. A partida foi marcada por um primeiro set iniciado com quebra de serviço do búlgaro, que devolveu e tentou uma rápida recuperação. O embate ficou bastante apertado (7/6) e, no fim, foi necessário o tie-break para decidir, que terminou em 7-2 para o americano, com três quebras de serviço.

O segundo set seguiu com um placar bastante apertado, mas dessa vez com vitória do búlgaro, em parcial de 6/4. No terceiro set, mais equilíbrio e vitória do americano, pela mesma parcial, 6/4. Na parcial seguinte, muito disputada, terminou com o mesmo resultado para Dimitrov, empatando o jogo em 2 a 2. O quinto e último set seguiu acirrado, game a game, com vitória final do búlgaro após a parcial de 10/8.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Outro jogo

Kei Nishikori, atualmente em 21º lugar no ranking da ATP, já chegou a estar na quarta colocação e enxerga no Roland Garros uma ótima oportunidade de subir algumas posições. Nesta quarta, ele enfrentou o 51º colocado, Benoit Paire e ganhou por 3 sets a 2, com parciais em 6/3, 2/6, 4/6, 6/2 e 6/3.

O primeiro set foi marcado pela soberania do japonês, que venceu por 6/3 e dois serviços quebrados, enquanto o segundo set iniciou, justamente, com uma quebrada de serviço do francês para cima de Nishikori, que ainda teve mais duas na conta. A parcial fechou em 6/2 para Paire. O terceiro set foi equilibrado, com um placar bastante acirrado e reviravoltas, terminando em uma virada de 6/4 para o francês.

Já o quarto set, diferente do anterior, foi uma avalanche do japonês, que abriu 3/0 e depois fechou a parcial em 6/2, levando muita pressão para a decisão no último set. Paire não se sentiu ameaçado e chegou a ser eficiente até o 2/3, mas perdeu força e saiu derrotado por 6/3.

Na próxima rodada, Dimitrov enfrenta o experiente tenista espanhol Fernando Verdasco, semifinalista do Aberto da Austrália em 2009 e ex-top 10 do mundo. Já Nishikori terá pela frente o francês Gilles Simon, atual número 65 do ranking e que já conquistou 13 títulos na carreira.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente