PUBLICIDADE
Esportes

Ex-Ferrari, Resta chega à Sauber como novo diretor técnico

O ex-chefe de coordenação de projetos de veículos da Ferrari, Simone Resta, é o novo diretor técnico da Sauber. Na equipe suíça, ele começa a trabalhar em primeiro de julho. O anúncio do reforço no time foi feito nesta segunda-feira, depois da saída repentina do ex-dono do cargo, Jorg Zander, no início de maio. ?Simone [?]

09:45 | 28/05/2018

O ex-chefe de coordenação de projetos de veículos da Ferrari, Simone Resta, é o novo diretor técnico da Sauber. Na equipe suíça, ele começa a trabalhar em primeiro de julho. O anúncio do reforço no time foi feito nesta segunda-feira, depois da saída repentina do ex-dono do cargo, Jorg Zander, no início de maio.

?Simone Resta tem o melhor perfil para assumir o papel de diretor técnico?, comentou Frederic Vasseur, diretor da equipe Sauber. ?Sua chegada marca um passo significativo à frente de um projeto de longo prazo que visa o fortalecimento da equipe na F1, a fim de alcançar resultados ambiciosos?, destacou.

Não é de hoje que a Sauber e a Ferrari mostram bom relacionamento. Os suíços usam a unidade de força e a transmissão da equipe italiana. Além disso, o piloto Charles Leclerc é membro do programa de desenvolvimento da escuderia que ocupa o segundo posto na temporada, com 156 pontos.

A equipe suíça, atualmente, é dona do penúltimo posto no campeonato de construtores, com 11 pontos ? seis a mais do que marcou em toda a campanha de 2017 ? à frente apenas da Williams, que soma quatro.

Gazeta Esportiva

TAGS