Equipe brasileira de florete feminino ganha o ouro em CochabambaMais Esportes | Esportes O POVO
PUBLICIDADE
Esportes


Equipe brasileira de florete feminino ganha o ouro em Cochabamba

Depois de Guilherme Toldo, a esgrima brasileira conquistou mais um ouro nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, na Bolívia. Desta vez, a medalha veio através da equipe feminina de florete, formada por Ana Beatriz Bulcão, Mariana Pistoia, Gabriela Cecchini e Amanda Simeão, que venceu a Colômbia na finalíssima da competição por 45 a 43. O dia do time [?]

19:45 | 30/05/2018

Depois de Guilherme Toldo, a esgrima brasileira conquistou mais um ouro nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, na Bolívia. Desta vez, a medalha veio através da equipe feminina de florete, formada por Ana Beatriz Bulcão, Mariana Pistoia, Gabriela Cecchini e Amanda Simeão, que venceu a Colômbia na finalíssima da competição por 45 a 43.

O dia do time verde a amarelo começou com um duelo diante das peruanas Cynthia Bocangel, Indira Perez e Kusi Vargas pelas quartas de final. Sem complicações, as brasileiras foram superioras e venceram por elásticos 45 a 16.

Na semifinal, Ana Beatriz Bulcão, Mariana Pistoia, Gabriela Cecchini enfrentaram a equipe chilena, formada por Paula Silva, Alejandra Gomez e Arantza Gaete. Mais uma vez as brasileiras não tiveram dificuldades e venceram o embate por 45 a 25, assegurando a vaga na decisão.

Após dois confrontos de relativa facilidade, o trio do Brasil encontrou um adversário à altura na final. As colombianas Juliana Valencia, Saskia Garcia e Laura Acosta tiveram grande atuação e quase conseguiram bater as brasileiras, que foram mais eficientes nos momentos decisivos e venceram por 45 a 43, sagrando-se campeãs no florete feminino por equipes dos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba.

Através do ouro, Ana Beatriz Bulcão conquistou sua segunda medalha dourada na Bolívia. No último domingo, a atleta levou o bronze no florete individual.

 

 

Gazeta Esportiva

TAGS