Participamos do

Em partida difícil, Djokovic vence e encara Nadal na semi de Roma

Atual número 18 do mundo, Novak Djokovic levou a melhor em cima do japonês Kei Nishikori para avançar à semifinal do Masters 1000 de Roma. Na tarde desta sexta-feira, o sérvio mostrou bom tênis em partida difícil, de 2h23 e fez parciais de 2/6, 6/1 e 6/3 para superar o adversário. À frente, Djokovic deve [?]
16:15 | Mai. 18, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atual número 18 do mundo, Novak Djokovic levou a melhor em cima do japonês Kei Nishikori para avançar à semifinal do Masters 1000 de Roma. Na tarde desta sexta-feira, o sérvio mostrou bom tênis em partida difícil, de 2h23 e fez parciais de 2/6, 6/1 e 6/3 para superar o adversário.

À frente, Djokovic deve ter outro duelo difícil, dessa vez contra Rafael Nadal. No embate dessa sexta, o espanhol venceu o italiano Fabio Fognini de virada, e viu o marcador terminar em 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/2.

Apesar de embalado pela vitória em cima do espanhol Albert Ramos-Vinolas, Djokovic foi dominado na primeira etapa do jogo. Isso porque seu adversário mostrou jogadas consistentes e bons saques, para anular o sérvio, que cedeu dois serviços ao rival e ficou atrás no placar.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na etapa seguinte, entretanto, Djokovic se encontrou em quadra. Ele não teve grandes dificuldades para superar o adversário em três de seus serviços e abrir a vantagem necessária. Nishikori apenas não sofreu pneu porque conseguiu extrair um ponto no quinto game.

Forçando muito o backhand, Djokovic quebrou bons serviços para tomar a dianteira, vendo erros evitáveis do japonês. Com apenas a vitória interessando para ambos os lados, os jogadores fizeram saques consistentes e ralis duradouros para conquistar a 12ª vitória seguida em cima do rival.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente