Participamos do

Em jogo acirrado, Bauru vence o Paulistano e força jogo 5 da semifinal

O atual campeão do Novo Basquete Brasil segue vivo na competição. O Bauru recebeu, nesta sexta-feira, no Ginásio Panela de Pressão o Paulistano pelo quarto jogo da série de melhor de cinco das semifinais e fez o dever de casa. Diante de sua torcida, o Bauru aproveitou os erros adversários e venceu o duelo acirrado [?]
22:30 | Mai. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O atual campeão do Novo Basquete Brasil segue vivo na competição. O Bauru recebeu, nesta sexta-feira, no Ginásio Panela de Pressão o Paulistano pelo quarto jogo da série de melhor de cinco das semifinais e fez o dever de casa. Diante de sua torcida, o Bauru aproveitou os erros adversários e venceu o duelo acirrado pelo placar de 82 a 75, forçando assim o quinto e decisivo jogo.

Isaac, do Bauru, e Yago do Paulistano foram os maiores pontuadores do confronto com 22 pontos cada. Hettsheimer foi o líder em rebotes, com 12, e Gabriel Jaú foi o destaque nas assistências, com quatro.

O derradeiro jogo da série acontece na próxima segunda-feira, às 19h30 (de Brasília), e o Paulistano tem a vantagem de jogar em casa, no  Ginásio Antonio Prado Jr, pela vaga na grande decisão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O primeiro quarto foi bastante equilibrado. Os primeiros dois pontos da partida foram do Bauru, que abriu ligeira vantagem. Já no fim da parcial, o Paulistano chegou a empatar a partida duas vezes, mas não conseguiu passar a frente e o período terminou 18 a 16 para o time da casa.

O duelo seguiu apertado e o Bauru, apesar de se manter na liderança, não construiu larga vantagem e permitiu a reação dos adversários. Faltando quatro minutos para o intervalo, o Paulistano passou a frente pela primeira vez, mas a alegria durou pouco e os anfitriões logo retomaram a liderança. A parcial foi novamente acirrada e com vantagem de apenas quatro pontos para o Bauru: 36 a 32.

O equilíbrio seguia reinando no Panela de Pressão e os donos da casa mantinha a diferença no placar entre quatro e cinco pontos. Com mais da metade do terceiro quarto jogado, o Bauru teve a maior vantagem até então, sete pontos, mas o Paulistano tratou logo de reagir para não deixar os adversários dispararem no marcador.

E surtiu efeito, já que faltando dois minutos e meio para o término da parcial, os visitantes passaram a frente e ainda abriram frente. Faltando pouco mais de um minuto, o Bauru encostou de novo no placar, retomou a liderança e levou a vantagem de um ponto para o decisivo quarto: 57 a 56.

Com o apoio da torcida, o time mandante permaneceu na frente do marcador, abrindo ligeira diferença. No entanto, faltando quatro minutos para o fim da partida, o Paulistano voltou a passar a frente e o jogo seguia totalmente aberto e indefinido. O Bauru retomou a liderança e colocou sete pontos de frente. Desta vez, porém, o Paulistano não conseguiu tirar a diferença e o Bauru ainda conseguiu a maior vantagem do jogo ? nove pontos ? decretando o triunfo que mantém a equipe viva no NBB.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente