Participamos do

Em jogão contra Djokovic, Nadal vence e chega à final em Roma

Em uma partida que trouxe o antigo Novak Djokovic à quadra, o sérvio lutou mas não conseguiu superar Rafael Nadal em duelo eletrizante em Roma na semifinal do Masters 1000. Neste sábado (19), o espanhol venceu por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (4) e 6/3, em 1h56 de confronto e está na final do [?]
13:00 | Mai. 19, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em uma partida que trouxe o antigo Novak Djokovic à quadra, o sérvio lutou mas não conseguiu superar Rafael Nadal em duelo eletrizante em Roma na semifinal do Masters 1000. Neste sábado (19), o espanhol venceu por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (4) e 6/3, em 1h56 de confronto e está na final do saibro italiano.

A vitória deixa o histórico do confronto entre os dois ex-número 1 do mundo perto do empate. São 26 triunfos para Djoko contra 25 de Nadal. No entanto, no saibro, o espanhol tem ampla vantagem, com 16 vitórias. Essa será a 10ª final do atual número 2 do ranking, que já venceu em sete oportunidades ? os dois vices foram, justamente, contra Djokovic.

O jogo começou com o sérvio chegando perto de surpreender Nadal, quase conseguindo uma quebra logo no primeiro game. Sabendo jogar contra o saque do espanhol, ele deu trabalho ao adversário. No entanto, nadal conseguiu uma quebra e confirmou a vantagem, abrindo 5/2. Mas o espanhol, sacando para fechar a parcial, foi quebrado e viu Djoko esboçar uma reação empatando em 5/5. Apenas no tie-break bem disputado, Nadal conseguiu segurar uma vantagem para ganhar o set.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na segunda parcial, o jogo continuou com bom equilíbrio. Os dois tenistas buscavam imprimir seu ritmo e foram bem intensos. Mas a partir do sétimo game, Nadal conseguiu se sobressair e aproveitou o desgaste demonstrado pelo sérvio para conseguir uma quebra e caminha para a vitória.

Nadal enfrentará o vencedor da partida entre Marin Cilic e Alexander Zverev. Se for campeão, o espanhol volta ao posto de número 1 do mundo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente