Participamos do

Eliza/Maria Clara e Josi/Lili estão nas oitavas da etapa suíça do Mundial

Duas das três duplas brasileiras avançaram às oitavas de finais da etapa três estrelas de Lucerna, do Circuito Mundial de vôlei de praia, na Suíça. Nesta sexta-feira (11), Elize Maia/Maria Clara e Josi/Lili venceram e saíram em primeiro nos seus respectivos grupos. Juliana e Andressa acabaram dando adeus ao torneio na fase de repescagem. Lili e [?]
14:30 | Mai. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Duas das três duplas brasileiras avançaram às oitavas de finais da etapa três estrelas de Lucerna, do Circuito Mundial de vôlei de praia, na Suíça. Nesta sexta-feira (11), Elize Maia/Maria Clara e Josi/Lili venceram e saíram em primeiro nos seus respectivos grupos. Juliana e Andressa acabaram dando adeus ao torneio na fase de repescagem.

Lili e Josi avançaram em primeiro no grupo A ao vencerem as australianas Clancy e Artacho por 2 sets a 1 (21/14, 19/21, 13/15), em 48 minutos de duração. No grupo G, Elize Maia e Maria Clara superaram as norte-americanas Lane Carico e Lara Dykstra por 2 sets a 0 (21/18, 21/13), em 32 minutos, também avançando em primeiro, direto às oitavas de final da competição. Maria Clara analisou o crescimento do time recém-formado.

?Temos um longo caminho pela frente, estamos só começando como time. É nosso terceiro torneio juntas e a cada jogo nos sentimos um pouco mais preparada, mais capazes de ajudar uma a outra e buscar resultados melhores. Jogamos bem na chave e conseguimos impor um ritmo forte e estar na frente o tempo todo. Foi muito legal, mas queremos muito  mais dessa etapa. Vamos pensando a cada jogo e agora é olhar para frente,  pois temos um cruzamento a dupla australiana. Vamos com tudo?, disse a atleta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Juliana e Andressa não tiveram a mesma sorte. Elas foram superadas na chave pelas holandesas Joy Stubbe e Marleen Van Iersel, por 2 sets a 0 (21/18, 21/18), em 36 minutos. Horas mais tarde, pela repescagem, acabaram derrotadas pelas norte-americanas Emily Day e Flint por 2 sets a 1 (21/18, 16/21, 15/7), em 45 minutos.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente