Participamos do

Duplas brasileiras vencem e vão às oitavas de final na etapa de Itapema

O Brasil largou com chave de ouro na etapa de Itapema (SC) do Circuito Mundial de vôlei de praia 2018. A fase de grupos teve início nesta quinta-feira e três duplas brasileiras saíram vitoriosas. Ágatha/Duda, Fernanda Berti/Bárbara Seixas e Maria Elisa/Carol Solberg (RJ) venceram os dois duelos do dia e terminaram em primeiro na chave. Fernanda Berti [?]
19:15 | Mai. 17, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Brasil largou com chave de ouro na etapa de Itapema (SC) do Circuito Mundial de vôlei de praia 2018. A fase de grupos teve início nesta quinta-feira e três duplas brasileiras saíram vitoriosas. Ágatha/Duda, Fernanda Berti/Bárbara Seixas e Maria Elisa/Carol Solberg (RJ) venceram os dois duelos do dia e terminaram em primeiro na chave.

Fernanda Berti e Bárbara Seixas mantiveram o bom momento. A dupla número um do Brasil no ranking mundial venceu as suíças Eiholzer/ Steinemann por 2 sets a 0 (21/15, 22/20), em 38 minutos, e as russas Kholomina/Makroguzova por 2 sets a 1 (17/21, 21/16, 15/10), em 47 minutos.

?A torcida aqui está muito bacana, alto astral. Estou muito feliz com esse apoio. Ainda mais agora, que o nível está tão alto. Muitas meninas mais novas, como as russas que jogaram com a gente. São jovens e bem altas, cada vez elas estão mais altas. A força do vôlei de praia está crescendo. Ainda não tínhamos enfrentado essa dupla, mas nossa equipe nos dá um grande suporte com informação e conseguimos pensar a melhor estratégia para cada jogo?, destacou Fernanda.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As campeãs brasileiras Maria Elisa e Carolina Solberg, prata na etapa passada também começaram bem ao superar na estreia as argentinas Ana Gallay e Fernanda Pereyra por 2 sets a 0 (21/10, 21/13), em 27 minutos, e as suíças Nina Betschart e Tanja Huberli por 2 a 0 (21/15, 21/15), em 31 minutos.

?É muito bom ver essa arena lotada logo no primeiro dia da competição. Estou muito feliz com nosso desempenho de hoje, conseguimos vencer os dois jogos. Existem muitos times bons, o nível está alto. Os outros países estão se profissionalizando, não tem mais aquela história de quem é da Europa só joga no verão. Hoje em dia, se não jogar tudo que pode, acaba perdendo. Os jogos são decididos no detalhe, não podemos relaxar?, declarou Carol.

Ágatha e Duda também passaram direto para as oitavas depois de largar vencendo as norte-americanas Emily Day e Betsi Flint por 2 sets a 1 (21/13, 19/21, 15/10), em 45 minutos, e na sequência as alemãs Bieneck/Schneider por 2 a 0 (21/14, 21/16), em 31 minutos.

?Foram duas coisas bem legais nesta etapa aqui. Com certeza a participação da torcida foi muito importante, principalmente na primeira partida de hoje, quando começamos perdendo e ela nos deu forças para virar. E o outro ponto positivo foi a nossa postura. Viemos da etapa passada muito focada. Lá (nos Estados Unidos ) perdemos na primeira rodada e tivemos que jogar seis partidas para ficarmos em nono lugar. Então viemos com o objetivo de fazer um bom papel no primeiro dia, dar o nosso melhor. Não temos a garantia de vencer, mas queríamos fazer uma boa estreia e encurtar o caminho?, pontuou Ágatha.

Nesta sexta-feira, ocorrem os últimos jogos da fase de grupos, além da repescagem e das oitavas de final. Outras duas duplas brasileiras que entraram em quadra nesta quinta ainda estão vivas no torneio.Taiana e Carol Horta venceram na estreia, mas perderam o segundo jogo e já estão na repescagem. Josi e Lili foram derrotadas logo na primeira partida e ainda jogam pela fase de grupos buscando vaga na repescagem.

O torneio em Itapema é da categoria quatro estrelas. As competições do tour são classificadas de uma a cinco com base nos pontos e na premiação que distribuem. As duplas campeãs recebem 800 pontos para o ranking, além de 20 mil dólares (cerca de 74 mil reais).

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente