Participamos do

Com virada rival, Melo e Kubot não avançam à final em Munique

Faltou pouco para que o brasileiro Marcelo Melo chegasse à final do ATP de Munique ao lado de sua dupla, o polonês Lukasz Kubot. A parceria, entretanto, não conseguiu administrar a vantagem obtida no primeiro set, cedeu pontos ao croata Nikola Mektic e ao austríaco Alexander Peya e foi derrotada por 2 sets a 1. [?]
14:30 | Mai. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Faltou pouco para que o brasileiro Marcelo Melo chegasse à final do ATP de Munique ao lado de sua dupla, o polonês Lukasz Kubot. A parceria, entretanto, não conseguiu administrar a vantagem obtida no primeiro set, cedeu pontos ao croata Nikola Mektic e ao austríaco Alexander Peya e foi derrotada por 2 sets a 1. A partida dessa sexta-feira durou 1h43 e teve parciais de 2/6, 7/6 (7-4) e 10-5.

Os finalistas ainda não sabem quem vão encarar na decisão. Eles esperam o resultado do embate dos alemães Tim Puetz e Jan-Lennard Struff contra o croata Ivan Dodig e o norte-americano Ran Rajeev, que deve acontecer neste sábado.

Com um início de primeiro set equilibrado, Melo e companhia conseguiram extrair o primeiro ponto rival apenas no sétimo game. À frente, eles ainda quebraram os rivais em seus saques seguintes, mas perderam duas chances de set point para assegurar a vantagem na terceira.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Liderando o marcador, a dupla do brasileiro foi tranquila para a segunda etapa. Com pressão rival, entretanto, não confirmaram nenhum de seus saques e entregaram o primeiro ponto aos adversários. No décimo game, recuperaram-se, evitaram set point dos adversários e forçaram tie-break. No desempate, perderam dois serviços, contra um rival, e viram o placar igualar.

No terceiro e decisivo set, Melo e Kubot perderam o ritmo nos minutos finais e entregaram três games aos adversários que, com o resultado, avançaram à final.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente