Participamos do

Com Varejão, NBB anuncia os finalistas do prêmio de Melhor Pivô

Uma publicação compartilhada por NBB CAIXA (@nbb) em 23 de Mai, 2018 às 6:20 PDT Nesta quarta-feira, a Liga Nacional de Basquete revelou os seis finalistas dos dois prêmios de Melhor Pivô da temporada 2017/18 do Novo Basquete Brasil (NBB). Entre os indicados, apenas um já foi premiado anteriormente, o que significa que, pelo menos, [?]
16:00 | Mai. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Uma publicação compartilhada por NBB CAIXA (@nbb) em

Nesta quarta-feira, a Liga Nacional de Basquete revelou os seis finalistas dos dois prêmios de Melhor Pivô da temporada 2017/18 do Novo Basquete Brasil (NBB). Entre os indicados, apenas um já foi premiado anteriormente, o que significa que, pelo menos, um dos vencedores ganhará a honraria pela primeira vez.

Rafael Hettsheimeir, do Bauru, já venceu a premiação em duas oportunidades (2014/15 e 2015/16). Os outros finalistas são Anderson Varejão e JP Batista (Flamengo), Leozão (Basquete Cearense), Nesbitt (Paulistano) e Tyrone (Mogi).

Na lista foram selecionados os líderes das três principais estatísticas da posição. Hettssheimeir é o cestinha entre os homens do garrafão com média de 15,4 pontos. Leozão liderou o NBB em rebotes, com média de 8,7 por jogo. Já nas assistências, o melhor entre os pivôs é Tyrone, com 3,4 por jogo.

JP Batista terminou sua participação na competição entre os dez mais eficientes nas cestas e com média de 12 pontos por partida. Já Varejão, que disputou sua primeira temporada do NBB, teve médias de 12,2 pontos e 6,7 rebotes em 20 jogos. Nesbitt, jogador natural de Bahamas, teve médias de 8,2 pontos e 6,4 rebotes por jogo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente