Participamos do

Com Gabrielle Roncatto, Brasil é ouro na natação no Sul-Americano

Com bom desempenho de Gabrielle Roncatto, a Seleção Brasileira de natação já soma quatro ouros e lidera o quadro de medalhas da modalidade nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, disputado na Bolívia. Ela subiu no lugar mais alto do pódio nos 200 metros medley, no último domingo, e também fez bonito no revezamento 4×200 metros livres. [?]
09:30 | Mai. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com bom desempenho de Gabrielle Roncatto, a Seleção Brasileira de natação já soma quatro ouros e lidera o quadro de medalhas da modalidade nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, disputado na Bolívia. Ela subiu no lugar mais alto do pódio nos 200 metros medley, no último domingo, e também fez bonito no revezamento 4×200 metros livres.

Na primeira prova, com o tempo de 02min20s11, a brasileira deixou para trás sua conterrânea Bruna Lemos, que conquistou a medalha de prata somando apenas 0s077 ao tempo da número um. A medalha de bronze ficou com Mckenna De Bever Elliot, do Peru, que fez 02min21s25.

No revezamento, ao lado de Ana Vieira, Camila De Mello e Rafaela Raurich, Gabi conquistou seu segundo ouro do dia, com tempo de 08min31s93, superando as donas da casa que fizeram 8min32s84. A equipe do Peru completou o pódio.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No masculino, Fernando Scheffer ficou em primeiro lugar nos 200 metros livres com tempo de 01min50s75. A vantagem e precisão em cima do venezuelano Cristian Quintero foram essenciais para que o brasileiro ficasse com o ouro na disputa que teve o paraguaio Benjamin Hockin como terceiro colocado.

Nos 200 metros costas, Gabriel De Araujo Fantoni foi quem venceu com tempo de 02min04s41. Ele superou o paraguaio Matias López (02min04s62) e o colombiano Omar García (02min05s37).

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente