Participamos do

Com Bottas na cola, Hamilton fica em primeiro no terceiro treino livre

Em um treino em que as equipes simularam situações de corrida, Lewis Hamilton conseguiu terminar na primeira colocação do terceiro treino livre do GP da Espanha, que está sendo realizado em Barcelona. O piloto britânico conseguiu o primeiro tempo no último teste antes da classificação ao cravar volta de 1min17s281, neste sábado. O atual campeão [?]
08:30 | Mai. 12, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em um treino em que as equipes simularam situações de corrida, Lewis Hamilton conseguiu terminar na primeira colocação do terceiro treino livre do GP da Espanha, que está sendo realizado em Barcelona. O piloto britânico conseguiu o primeiro tempo no último teste antes da classificação ao cravar volta de 1min17s281, neste sábado.

O atual campeão da Fórmula 1 começou a prova com o pneu macio, assim como seu companheiro de Mercedes Valterri Bottas. No entanto, conseguiu seu melhor tempo quando trocou para o super macio e, com isso, não deixou seu rival Sebastian Vettel desfrutar muito tempo na liderança do treino.

O finlandês companheiro de Hamilton passou boa parte do treino no segundo posto e fechou esta primeira atividade com apenas 0s013 a mais do que seu companheiro de escuderia. O alemão da Ferrari completa os três primeiros com tempo de 1min17s550.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O time italiano ainda conseguiu a quarta colocação com Kimi Raikkonen com 0s300 a mais do que o atual líder. O australiano Daniel Ricciardo ficou em quinto, seguido pelo dinamarquês Kevin Magnussen. Fernando Alonso terminou o treino em nono.

Nos últimos minutos do treino â?? que foi marcado por algumas saídas da pista, como um de Lance Stroll â??, o neozelandês Brendon Hartle bateu feio, estragando o carro da Toro Rosso e finalizando a sessão.

A maioria das escuderias utilizaram pneus supermacios na maior parte neste sábado, com exceção de Max Verstappen, Sergio Perez e Esteban Ocon, que optaram por utilizar pneus médios.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente