Participamos do

Chuva interrompe estreia de Nadal em Roland Garros

Na tarde desta segunda-feira, Rafael Nadal, o maior vencedor de Roland Garros, viu sua estreia no torneio ser interrompida pela forte chuva no meio do terceiro set. O espanhol estava batendo o italiano Simone Bolelli, número 129 do mundo, e a partida será retomada na próxima terça-feira, na quadra central, por volta das 7h30 (horário [?]
16:45 | Mai. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na tarde desta segunda-feira, Rafael Nadal, o maior vencedor de Roland Garros, viu sua estreia no torneio ser interrompida pela forte chuva no meio do terceiro set. O espanhol estava batendo o italiano Simone Bolelli, número 129 do mundo, e a partida será retomada na próxima terça-feira, na quadra central, por volta das 7h30 (horário de Brasília).

Nadal venceu as duas primeiras parciais e estava liderando o placar por 6/4, 6/3 e 0/3, mas a organização do torneio optou por interromper a partida. O espanhol, que queria continuar em quadra mesmo com o mau tempo, ficou insatisfeito com a medida.

Mesmo diante do forte adversário, Bolelli jogou bem, e estava dando trabalho. No primeiro set, levou a primeira quebra do jogo apenas quando estava sacando em 4/5, o que fechou o 1 a 0 para o número 1 do mundo. No segundo set, o italiano chegou a abrir 3/1 e ter um break-point para fazer 4/1, mas desperdiçou a oportunidade e viu Nadal conseguir a recuperação. Nos cinco games seguidos, o espanhol saiu vitorioso e ampliou a vantagem.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O terceiro set começou novamente com um bom desempenho de Bolelli, que abriu 3/0. No momento em que Nadal foi sacar, tentando o seu primeiro game na parcial, o jogo foi interrompido devido a forte chuva. Como o dia na França já estava perto do fim, a organização optou por suspender o duelo.

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente