Participamos do

Chuva faz treino qualificatório da Stock Car ser adiado para o domingo

A longa espera foi em vão. Depois de horas de atraso na programação, provocado pelas chuvas que se estenderam ao longo de todo o sábado na região central do Rio Grande do Sul, a Confederação Brasileira de Automobilismo adiou os treinos classificatórios que definiriam o grid da abertura da rodada dupla válida pela quinta etapa [?]
17:30 | Mai. 19, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A longa espera foi em vão. Depois de horas de atraso na programação, provocado pelas chuvas que se estenderam ao longo de todo o sábado na região central do Rio Grande do Sul, a Confederação Brasileira de Automobilismo adiou os treinos classificatórios que definiriam o grid da abertura da rodada dupla válida pela quinta etapa da Stock Car.

Com os níveis de segurança afetados pela água acumulada sobre e fora do traçado do autódromo de Santa Cruz do Sul, os comissários remarcaram o qualificatório para as 9h40 da manhã deste domingo, quando a previsão da meteorológica é de tempo firme.

A chuva persistente, embora jamais com grande intensidade, apanhou de surpresa equipes e pilotos, que esperavam por uma evolução climática depois das precipitações da véspera. O terceiro treino livre chegou a ser iniciado, mas logo foi paralisado na esteira de um acidente leve envolvendo o piloto Gustavo Lima. Mais tarde, os carros voltaram à pista para 15 minutos de avaliação do estado do asfalto. Após um grande período de incerteza, a decisão ? que levou em conta também a redução da luz natural ? foi anunciada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Embora respeitando a posição da CBA, anunciada pouco depois das 16 horas, alguns pilotos acreditavam que o qualifying poderia ter sido realizado. ?A pista estava bastante molhada, evidentemente, mas dava para andar?, disse Antonio Pizzonia. O companheiro na Equipe Prati-Donaduzzi seguiu a mesma linha. ?Claro que a segurança vem em primeiro lugar, mas não seria impossível fazer a classificação?, concordou Julio Campos, que ocupa a 8ª colocação na classificação.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente