Participamos do

Chris Froome leva 14ª etapa do Giro d?Italia; líder chega em segundo

A 14ª etapa do Giro d?Italia terminou no topo do Monte Zoncolan com o britânico Chris Froome cruzando em primeiro, seguido do líder geral Simon Yates e por Domenico Pozzovivo. Os 166km corridos neste sábado (19) terminaram em uma subida cruel, mas com Froome liderando desde os últimos 5km. ?É realmente um sentimento muito especial [?]
14:45 | Mai. 19, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A 14ª etapa do Giro d?Italia terminou no topo do Monte Zoncolan com o britânico Chris Froome cruzando em primeiro, seguido do líder geral Simon Yates e por Domenico Pozzovivo. Os 166km corridos neste sábado (19) terminaram em uma subida cruel, mas com Froome liderando desde os últimos 5km.

?É realmente um sentimento muito especial ganhar no topo da subida hoje. É um sentimento tão bom, especialmente depois de um início difícil nesta corrida. A equipe me apoiou muito bem nas últimas duas semanas, então conseguir a vitória hoje significa muito ?, disse Froome.

Perto do final, se viu ainda um contra-relógio, enquanto Yates tentava eliminar a vantagem magra em relação a Pozzovivo. Mais abaixo na montanha, o defensor do título, Tom Dumoulin (Team Sunweb), tentou minimizar as suas derrotas, rodando firmemente com Thibaut Pinot (Groupama-FDJ) preso à sua roda. Ainda assim, Yates continua à frente na classificação geral.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com Dumoulin terminando 37 segundos atrás do Froome, e levando em consideração o bônus de tempo de Yates, o déficit do GC do Holandês é agora de 1:24. Pozzovivo está em terceiro, 1:37 para baixo, enquanto a vitória de Froome o coloca no quinto lugar geral, 3:10 atrás de Yates.

Confira a classificação da etapa:

Chris Froome (GBr) Team Sky

Simon Yates (GBr) Mitchelton-Scott

Domenico Pozzovivo (Ita) Bahrain-Merida

Miguel Angel Lopez (Col) Astana Pro Team16:00 Metz ? Bordeaux

Tom Dumoulin (Ned) Team Sunweb

Confira a classificação geral:

Simon Yates (GBr) Mitchelton-Scott

Tom Dumoulin (Ned) Team Sunweb

Domenico Pozzovivo (Ita) Bahrain-Merida

Thibaut Pinot (Fra) Groupama-FDJ

Chris Froome (GBr) Team Sky

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente