Participamos do

Cearense Thiago Monteiro vai às quartas em Aix-en-Provence, na França

15:33 | Mai. 09, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

O cearense Thiago Monteiro, que subiu nove posições no ranking ao número 122 do mundo, derrotou o norte-americano Bradley Klahn por 2 sets a 0 e avançou às quartas do challenger de Aix en Provence, na França, competição que tem como premiação de 127 mil euros mais hospedagem.

Thiago tentou de várias formas bloquear o saque do adversário no primeiro set, mas demorou para cumprir com esse objetivo. Após 10 games com os tenistas confirmando os seus serviços, o brasileiro conseguiu quebrar o saque do adversário no 11º game e fechou o primeiro set. No segundo, a quebra veio logo no primeiro game. A vantagem foi bem administrada pelo atual número 122 do mundo, que fechou a partida com 2 sets contra nenhum do adversário.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

"Ele é um jogador perigoso, mas consegui ser bem sólido e controlar bem a partida. Feliz com mais essa vitória", destacou Thiago.

O próximo adversário de Monteiro no torneio será o argentino Guido Andreozzi, que eliminou o seu compatriota Maximo Gonzalez por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2. No histórico do confronto entre o brasileiro e Andreozzi, há uma igualdade de uma vitória para cada lado.

"Ele devolve bem, tem boa esquerda, preciso sacar bem meu primeiro serviço e variar bem o jogo", finalizou.

Nas duplas, Monteiro e o australiano John Millman caíram diante de Andreozzi e o francês Kenny De Schepper por 4/6, 6/3 e 10/6 nas quartas de final. O torneio é a penúltima preparação para o qualifying de Roland Garros que começa em duas semanas. Na próxima ele joga em Bordeaux, também na França.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente