Participamos do

Cavs atropelam os Celtics e diminuem prejuízo na série final do Leste

Se o Boston Celtics soube usar os dois primeiros jogos como mandante para abrir 2 a 0 em cima do Cleveland Cavaliers, na noite desse sábado foi a vez dos Cavs garantirem a festa de seu torcedor. Com uma atuação de gala, os donos da casa fizeram 116 a 86 e garantiram a primeira vitória [?]
00:30 | Mai. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Se o Boston Celtics soube usar os dois primeiros jogos como mandante para abrir 2 a 0 em cima do Cleveland Cavaliers, na noite desse sábado foi a vez dos Cavs garantirem a festa de seu torcedor. Com uma atuação de gala, os donos da casa fizeram 116 a 86 e garantiram a primeira vitória na série final da Conferência Leste da NBA, liga norte-americana de basquete. O próximo jogo está marcado segunda-feira, às 21h30 (de Brasília), de novo em Cleveland.

Chamou a atenção o fato de seis jogadores dos Cavs terminarem o jogo desse sábado com 10 ou mais pontos, mas, como não podia deixar de ser, LeBron James foi o grande destaque na partida. O camisa 23 terminou o confronto com 27 pontos,12 assistências, duas roubadas de bola e dois tocos.

O primeiro quarto foi marcado pelo domínio dos Cavaliers, tanto defensivamente como no poder ofensivo. Com seis minutos de jogo, os donos da casa já tinham anotado 15 pontos, enquanto que os Celtics tinham ?míseros? quatro. Para piorar a situação dos visitantes, a primeira parcial terminou 32 a 17 a favor da franquia de Cleveland, fazendo com que a diferença no placar ficasse ainda maior.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já o segundo quarto foi mais equilibrado, com as duas defesas conseguindo se impor mais e dando poucas oportunidades para ambos os times. No entanto, mesmo com a melhora, os Celtics não conseguiam diminuir a diferença que os Cavs construíram no começo do jogo. Com isso, os dois times foram para o vestiário com a vitória parcial de 61 a 41 para a equipe de Cleveland.

Curiosamente, as duas equipes tinham o mesmo número de pontos feitos em bola de dois (12), porém o que deixava o jogo a favor dos Cavs era os arremates de três (17 a 9 a favor dos donos da casa). O terceiro quarto começou com mais domínio do time de LeBron James, que era um dos destaques, não apenas dos donos da casa como da partida.

A partir daí, o Boston Celtics não teve mais qualquer chance de encostar no placar. Solto em quadra, os Cavs passou o trator e, mesmo depois de perceberem que não perderiam mais o jogo, fizeram questão de dar show para sua torcida, que foi ao delírio e se animou para a sequência da série.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente