PUBLICIDADE
Esportes

Campinas vence Blumenau e garante primeira vaga na final da LBF

Precisando da vitória neste sábado para avançar à final da Liga Feminina, o Campinas entrou em quadra para mostrar seu bom basquete e vencer o Blumenau na semifinal. O triunfo e a coroação à decisão vieram com marcador em 76 a 62, no Ginásio do Paineiras, no interior de São Paulo. O único time paulista [?]

19:45 | 12/05/2018

Precisando da vitória neste sábado para avançar à final da Liga Feminina, o Campinas entrou em quadra para mostrar seu bom basquete e vencer o Blumenau na semifinal. O triunfo e a coroação à decisão vieram com marcador em 76 a 62, no Ginásio do Paineiras, no interior de São Paulo.

O único time paulista na semifinal do campeonato dominou todos os quartos. Apesar de ver uma etapa inicial equilibrada, as donas da casa apostaram em um belo trabalho coletivo para ir ao vestiário com a vantagem de 12 pontos ? 36 a 24.

Na partida, elas contaram com 16 pontos de Karla e um quase duplo-duplo de Babi, com nove assistências e 18 rebotes. Os números foram fundamentais para que as finalistas conseguissem ampliar ainda mais a vantagem e mostrassem superioridade nas etapas finais do confronto. Do outro lado da quadra, Perez dividiu o cargo de cestinha com Karla, e também fez 16 pontos. A número 14 do Blumenau ainda somou sete rebotes.

As paulistas, entretanto, não sabem quem encaram na decisão do campeonato. Isso porque o rival pode sair do jogo entre Sampaio e Uninassau deste domingo. O segundo jogo da outra semifinal acontece às 15h, em São Luis (MA). A partida será transmitida pela TV Gazeta. Enquanto as maranhenses dependem de uma vitória para avançar à final, as pernambucanas precisam levar a melhor para forçar o terceiro jogo da série. As datas da decisão ainda não foram divulgadas pela LBF.

Gazeta Esportiva

TAGS