Participamos do

Campinas empata série com Sampaio e segue vivo na briga pelo título

Na segunda partida da final da Liga de Basquete Feminino, cuja emissora oficial é a TV Gazeta, o Vera Cruz Campinas recebeu o Sampaio Basquete nesta terça-feira, no Ginásio AAPP Paineiras, e venceu por 59 a 58. A série melhor de cinco jogos está empatada por 1 a 1. A cestinha da partida foi Moura, do [?]
21:15 | Mai. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na segunda partida da final da Liga de Basquete Feminino, cuja emissora oficial é a TV Gazeta, o Vera Cruz Campinas recebeu o Sampaio Basquete nesta terça-feira, no Ginásio AAPP Paineiras, e venceu por 59 a 58. A série melhor de cinco jogos está empatada por 1 a 1.

A cestinha da partida foi Moura, do Campinas, com 17 pontos. Outro destaque do time vencedor foi Babi, com 11 rebotes. Já pelo lado do Sampaio, Jackson foi a maior pontuadora, com 14 pontos.

No primeiro quarto o Campinas iniciou o jogo melhor, mas o Sampaio logo reagiu e virou o placar. As visitantes chegaram a abrir uma vantagem de sete pontos. No final do período o Vera Cruz retomou a frente do placar: 20 a 17.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No segundo quarto as mandantes dominaram e permaneceram na frente durante praticamente todo o período. Apesar de não conseguir uma grande vantagem, o Campinas terminou na frente: 32 a 27.

Com um amplo domínio desde o começo, a equipe da casa dominou todas as ações do terceiro quarto e chegou a abrir oito pontos de vantagem. O Sampaio reagiu, mas terminou atrás: 47 a 44.

O último quarto foi marcado pelo grande equilíbrio entre as equipes. As donas da casa abriram cinco pontos, porém as adversárias conseguiram virar o placar. Somente nos últimos segundos o Vera Cruz Campinas conseguiu retomar a frente o placar: 59 a 58.

As duas equipes voltam a se enfrentar neste domingo, às 15h (de Brasília), no Ginásio Castelinho, em São Luís, no Maranhão, com transmissão da TV Gazeta.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente