Participamos do

Campinas e Sampaio iniciam luta pelo título neste domingo; confira datas

Donos das melhores campanhas da temporada, Campinas e Sampaio Basquete garantiram vaga na grande final da Liga de Basquete Feminino. A decisão volta a colocar frente a frente o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato. Nos duelos da primeira fase, o Campinas levou a melhor, com  vitórias em São Luís (53×41) e Campinas (70×63). A equipe [?]
19:15 | Mai. 14, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Donos das melhores campanhas da temporada, Campinas e Sampaio Basquete garantiram vaga na grande final da Liga de Basquete Feminino. A decisão volta a colocar frente a frente o melhor ataque e a melhor defesa do campeonato. Nos duelos da primeira fase, o Campinas levou a melhor, com  vitórias em São Luís (53×41) e Campinas (70×63).

A equipe paulista, que segue invicta, terá a vantagem de decidir o título em casa. A série agora será melhor de cinco jogos e, com transmissão ao vivo da TV Gazeta, já no próximo domingo, dia 20, às 15 horas (de Brasília), no ginásio da Ponte Preta em Campinas. A segunda partida acontece dois dias depois, às 19 horas (de Brasília).

Para o jogo 3, as equipes vão para o Maranhão, no dia 27, às 15h (de Brasília), também com transmissão da TV Gazeta. Caso seja necessário, o quarto confronto acontecerá no dia 29 de maio, às 19h (de Brasília) e um possível quinto duelo está marcado para o dia 3 de junho, novamente em Campinas, com transmissão da TV Gazeta.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?A gente não pode esquecer que em três anos de vida, é a segunda final. O tubarão voltou e a gente quer fazer bons jogos na final e ser campeão. Mas a felicidade é só hoje, porque a gente tem que se preparar para o Vera Cruz Campinas. Cada jogo que a gente fez contra eles foi muito acirrado. A gente está numa crescente nessa temporada e, se a gente quer ganhar, nós temos que crescer mais ainda?, destacou Virgil Lopez, técnico do Sampaio.

?A mentalidade segue do mesmo jeito que a gente começou. Pé no chão, humildade e trabalho forte. A gente sabe que, para ser campeão, precisa de no mínimo três jogos, então seria no minimo arrogante dizer que já está ganho. Muito pelo contrário, a gente é humilde o suficiente e sabe que será muito difícil, e se realmente a gente não continuar com toda força, a gente não chega?, analisou Karla, do Campinas.

Confira todas as datas:

Jogo 1 ? 20/5 (domingo), 15H. Ginásio da Ponte Preta, em Campinas (SP). TV Gazeta

Jogo 2 ? 22/5 (terça-feira), 19H. Ginásio da Ponte Preta, em Campinas (SP).

Jogo 3 ? 27/5 (domingo), 15H. Ginásio Castelinho, em São Luís (MA). TV Gazeta

Jogo 4 ? 29/5 (terça-feira), 19H. Ginásio Castelinho, em São Luís (MA).

Jogo 5 ? 3/6 (domingo), 15H. Ginásio da Ponte Preta, em Campinas (SP). TV Gazeta

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente