Participamos do

Campeões tentam garantir vaga nas oitavas da Libertadores

A quinta-feira vai definir os últimos classificados para as oitavas de final da Copa Libertadores. Alguns clubes que já deram a volta olímpica lutam para evitar a eliminação precoce. Clube mais vitorioso na história do torneio com sete conquistas e atual campeão da Copa Sul-Americana, o Independente recebe o modesto Deportivo Lara da Venezuela, a [?]
20:15 | Mai. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A quinta-feira vai definir os últimos classificados para as oitavas de final da Copa Libertadores. Alguns clubes que já deram a volta olímpica lutam para evitar a eliminação precoce. Clube mais vitorioso na história do torneio com sete conquistas e atual campeão da Copa Sul-Americana, o Independente recebe o modesto Deportivo Lara da Venezuela, a partir das 21h30 (de Brasília), no Estádio Libertadores de América, em Avellaneda, na Argentina, pelo Grupo 7.

Em uma chave em que o líder Corinthians já está classificado, o Independiente, segundo colocado com sete pontos, precisa de uma vitória para avançar. Já os venezuelanos, com seis pontos, só avançam em caso de triunfo. Em caso de empate, o time argentino, para seguir na disputa, vai precisar ?secar? o Millonarios, da Colômbia, que tem cinco pontos e está na lanterna, mas visita o Corinthians.

Outro argentino que entra em campo é o Estudiantes, um pouco mais cedo, às 19h15(de Brasília), diante do Nacional, do Uruguai, no Estádio Ciudad de La Plata, em La Plata, na Argentina. O duelo é um confronto direto pelo Grupo 6, onde o líder Santos já está classificado e precisa vencer os peruanos do Real Garcilaso, em São Paulo, para garantir a primeira posição, atualmente conquistada com nove pontos.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Com cinco pontos, dividindo a lanterna com o Real Garcilaso, o Estudiantes precisa vencer o Nacional, que tem três pontos a menos, por dois gols de diferença. Se isso não acontecer, os uruguaios que comemorarão a vaga nas oitavas.

A quinta-feira reserva ainda a última rodada do Grupo 2, que acontece às 21h30 (de Brasília). Líder com nove pontos, o Atlético Nacional precisa de um simples empate em casa, no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia, diante do Colo-Colo do Chile, que divide a segunda posição com o equatoriano Delfín, ambos com cinco pontos. O time do Equador visita o Bolívar, lanterna com cinco pontos, no Estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia. Delfín e Bolívar precisam vencer e torcer por um tropeço do Colo-Colo.

Pelo regulamento da Copa Libertadores, as equipes se enfrentam em turno e returno dentro dos seus respectivos grupos. Ao fim, os dois primeiros colocados avançam para as oitavas de final, enquanto que o terceiro colocado ganha como ?prêmio de consolação? uma vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente