Participamos do

Campanha promove uso de bicicleta como transporte para ir ao trabalho

Com o intuito de promover uma sociedade mais sustentável, diminuindo a emissão de dióxido de carbono (C02), um dos gases responsáveis pelo efeito estufa, além de tirar o paulistano do trânsito da Capital, o Dia Mundial de Bike ao Trabalho acontece nesta sexta-feira. Para incentivar o uso do transporte alternativo, duas empresas se uniram. Juntas, [?]
18:30 | Mai. 10, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Com o intuito de promover uma sociedade mais sustentável, diminuindo a emissão de dióxido de carbono (C02), um dos gases responsáveis pelo efeito estufa, além de tirar o paulistano do trânsito da Capital, o Dia Mundial de Bike ao Trabalho acontece nesta sexta-feira. Para incentivar o uso do transporte alternativo, duas empresas se uniram. Juntas, Bikxi, empreendimento de transporte compartilhado que utiliza bicicletas duplas e elétricas guiadas por profissionais, e Colorado, cervejaria de Ribeirão Preto, oferecerão um dia gratuito de corridas no aplicativo de bikes, além de prêmios para participantes da campanha que mais economizarem emissão de C02.

A preocupação vem da análise de dados que afetam diretamente a vida do paulistano e do brasileiro. Segundo pesquisa do Observatório do Clima, divulgada em outubro do último ano, a emissão de gases de efeito estufa no Brasil aumentou 9% entre 2015 e 2016, deixando o País na sétima colocação no ranking dos maiores poluidores do planeta.

Além disso, as bicicletas vêm como uma alternativa para um problema típico de cidade grande: o congestionamento. De acordo com o Ibope, o paulistano passa, por ano, o equivalente a um mês e meio parado no trânsito. Isso em um contexto em que os carros são responsáveis por 72,6% das emissões de gases de efeito estufa do setor de transportes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Assim, as bicicletas surgem como opção e ainda podem contar com outros transportes alternativos, como metrô e trem, para complementar o percurso desejado. ?A maioria dos trajetos de casa pro trabalho fica inviável usar somente a bike. Mas, se os meios de transporte forem utilizados em conjunto, fica mais fácil. Dá pra pegar metrô e Bikxi, por exemplo, e eliminar um carro das ruas. Ajuda no trânsito e diminui a poluição?, comenta Guilherme Poyares gerente de marketing da Colorado.

No dia da campanha, nessa sexta, quem solicitar uma corrida de Bikxi, via app Bikxi , terá o valor da corrida abatido pela Colorado. Como vantagem, na primeira corrida o passageiro ganha um chope e, quanto mais quilos de CO2 economizar, mais brindes ganha. Entre os prêmios estão copo, growler e refil. As trocas são realizadas nas unidades do Bar do Urso de São Paulo (SP).

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente