PUBLICIDADE
Esportes

Brasileiro sub-21 de judô define campeões em quatro categorias

Neste sábado, o Campeonato Brasileiro Sub-21 de Judô, em Lauro de Freitas (BA) já definiu campeões em quatro categorias do torneio nacional. No primeiro dia de competição, as categorias Superligeiro, Ligeiro, Meio-Leve e Leve tiveram suas finais realizadas e, consequentemente, os primeiros atletas vencedores. Na final do Superligeiro masculino, Matheus Takaki, judoca do Distrito Federal, teve [?]

19:15 | 19/05/2018

Neste sábado, o Campeonato Brasileiro Sub-21 de Judô, em Lauro de Freitas (BA) já definiu campeões em quatro categorias do torneio nacional. No primeiro dia de competição, as categorias Superligeiro, Ligeiro, Meio-Leve e Leve tiveram suas finais realizadas e, consequentemente, os primeiros atletas vencedores.

Na final do Superligeiro masculino, Matheus Takaki, judoca do Distrito Federal, teve como adversário na final  Emerson Silva, do Piauí, e conseguiu o primeiro lugar da categoria. já os atletas Hernandes Santos e Diego da Cruz ficaram com os bronzes.

Já na categoria Superligeiro feminino, Amanda Arraes, de Rondônia, venceu Luana Santos, de São Paulo, e saiu do tatame como grande vencedora. Maria Bahu e Ana Beatriz Pinho ficaram com as medalhas de bronzes ao derrotarem Hanna Nascimento e Julia da Silva.

Logo em seguida, aconteceram as finais da categoria Ligeiro, tanto masculino como feminino. Laura Ferreira, de São Paulo, bateu Eduarda Francisco para garantir o ouro entre as mulheres. Amanda Lima e Alexia Nascimento ficaram com o terceiro lugar. Já entre os homens, Daniel Silva e Davi Galati completaram o pódio ao lado do judoca Renan Torres, que venceu na final Ítalo Carvalho.

Larissa Pimenta derrotou Maria Taba na final da categoria Meio-Leve,para ficar com o ouro no feminino. A terceira posição ficou com Nicole Franzoi e Aline Cristina Neves. Já no masculino, Michael Marcelino venceu Willian Lima na grande final e João Victor Silveira e Alexandre Santos conseguiram a vitória e ficaram com a medalha de bronze.

Por fim, a úlltima categoria disputada neste sábado, Ketelyn Nascimento derrotou Rafaella Gonçalves na final do Leve, sendo que Thulhianni Oliveira e Milena Matias ficaram com o bronze. Entre os competidores masculinos, Julio Koda Filho superou Matheus Oliveira para ficar com o lugar mais alto do pódio. Henrique Bothome e Jeferson Santos Júnior ficaram com o bronze.

Gazeta Esportiva

TAGS