Participamos do

Brasileiro do arremesso de peso vence torneio com recorde

Neste domingo, o catarinense Darlan Romani venceu o Meeting de Gwiadz, na Polônia, com um novo recorde sul-americano no arremesso de peso. O brasileiro conseguiu a marca de 21,94 m, obtida na sexta série de lançamentos. O atleta do Pinheiros assumiu a terceira colocação do ranking mundial da modalidade com o resultado. Na competição europeia, o [?]
17:45 | Mai. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Neste domingo, o catarinense Darlan Romani venceu o Meeting de Gwiadz, na Polônia, com um novo recorde sul-americano no arremesso de peso. O brasileiro conseguiu a marca de 21,94 m, obtida na sexta série de lançamentos.

O atleta do Pinheiros assumiu a terceira colocação do ranking mundial da modalidade com o resultado. Na competição europeia, o polonês Michal Aratyk ficou em segundo lugar, com 21,67 m, enquanto o croata Stipe Zunic anotou 20,49 m, em terceiro.

Darlan Romani foi o quinto colocado nas Olimpíadas do Rio, em 2016, e quarto no Mundial Indoor de Birmingham, realizado no mês de março deste ano. O atleta, junto de sua comissão técnica, está na Europa participando de um camping organizado pela CBAt (Confederação Brasileira de Atletismo).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O presidente da agremiação nacional, Warlindo Carneiro da Silva Filho, celebrou o resultado obtido pelo atleta brasileiro. ?O Darlan continua em grande fase e provou que nosso trabalho de preparação está no rumo certo?, constatou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente