PUBLICIDADE
Esportes

Brasileira Laura Pigossi conquista título de duplas em Les Franqueses

Nesta sexta-feira (25), a brasileira Laura Pigossi conquistou o título da chave de duplas no ITF de Les Franqueses de Valles, na Espanha. Junto com a mexicana Giulina Olmos, derrotou a romena Raluca Serban e a indiana Pranjala Yadlapalli com um duplo 6/4 em 1h15 de jogo. A brasileira comemorou a conquista e a força da [?]

17:30 | 25/05/2018

Nesta sexta-feira (25), a brasileira Laura Pigossi conquistou o título da chave de duplas no ITF de Les Franqueses de Valles, na Espanha. Junto com a mexicana Giulina Olmos, derrotou a romena Raluca Serban e a indiana Pranjala Yadlapalli com um duplo 6/4 em 1h15 de jogo.

A brasileira comemorou a conquista e a força da dupla formada com Olmos. ?Foi uma semana perfeita. Primeira vez jogando juntas e mostramos um ótimo entrosamento. Hoje mantivemos nossa estratégia, de jogarmos bem agressivas, dominando a rede, e deu certo. Tudo isso me enche de confiança para a sequência da temporada?, disse.

Ainda que o placar indique uma vantagem, a dupla de Laura não começou bem, tendo logo de cara, dois serviços quebrados e um 3 a 0 contra. Sem alardes e muito confiantes, Pigossi e Olmos devolveram as duas quebras e igualaram o primeiro set em 3 a 3. O jogo ficou nervoso e as duplas seguiram confirmando os respectivos serviços. Mas no décimo game, Pigossi conseguiu uma quebra de serviço e fechou o primeiro set em 6 a 4.

A segunda parcial seguiu no mesmo ritmo, com as duas duplas tendo dificuldades em confirmar o serviço. Foram duas quebras para cada lado e o set ficou em 4 a 4. E a história se repetiu, com Pigossi e Olmos conseguindo confirmar mais uma quebra para fechar o jogo.

Este é o segundo troféu de Pigossi com premiação de US$ 25.000 em 2018, junto do conquistado em Tbilisi, na Geórgia. Além disso, a brasileira havia faturado antes dois ITFs de US$ 15.000 em Hammamet, na Tunísia.

Gazeta Esportiva

TAGS