Participamos do

Brasil termina mais um dia com quatro medalhas no Sul-Americano

O segundo dia dos XI Jogos Sul-Americanos de Cochabamba 2018, contou com o Brasil no pódio, assim como na abertura do torneio. Com oito medalhas no total, nesta segunda-feira (28) Gabriella Moraes, Tiago Pinho, David Lima e Gabrielle Gonzaga conquistaram medalhas na Bolívia. O primeiro pódio do dia foi garantido por Gabriella Moraes (63kg), que [?]
19:00 | Mai. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O segundo dia dos XI Jogos Sul-Americanos de Cochabamba 2018, contou com o Brasil no pódio, assim como na abertura do torneio. Com oito medalhas no total, nesta segunda-feira (28) Gabriella Moraes, Tiago Pinho, David Lima e Gabrielle Gonzaga conquistaram medalhas na Bolívia.

O primeiro pódio do dia foi garantido por Gabriella Moraes (63kg), que conquistou a prata no meio-médio feminino ao vencer 3 das suas quatro lutas no sistema de rodízio. Ela venceu Estefanía García (ECU), Anette Aguilar (BOL) e Gimena Laffeuillade (ARG), por ippon. A única derrota foi por waza-ari diante de Anriquelys Barrios (VEN), que ficou com o ouro da categoria.

Mais tarde, Gabrielle Gonzaga (57kg) subiu no tatame em busca do bronze e venceu a argentina Abi Cardozo (ARG). Gonzaga caiu nas quartas para Wisneybi Machado (VEN), mas recuperou-se na repescagem contra Milka Quispe (BOL).

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Logo depois, David Lima disputou a final nos 73kg e foi superado pelo peruano Alonso Wong. para chegar na final, o brasileiro venceu Sergio Mattey (VEN) e Leider Navarro (COL) nas preliminares. Por fim, o Tiago Pinho, que caiu nas quartas diante de Luis Vega (ARG) e venceu Juan Bahamon (COL) na repescagem, chegou na disputa pelo bronze e venceu o uruguaio Alain Aprahamian.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente