Participamos do

Brasil tem ótimo início em etapa norte americana do Circuito Mundial

O Brasil largou com quatro vitórias em cinco jogos no torneio feminino da etapa quatro estrelas de Huntington Beach, nos EUA. Dos quatro times envolvidos na disputa, três começaram vencendo nesta quinta-feira e já tem adversárias definidas na próxima fase do torneio, válido pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2018. Apenas Ágatha/Duda tropeçaram na [?]
09:30 | Mai. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Brasil largou com quatro vitórias em cinco jogos no torneio feminino da etapa quatro estrelas de Huntington Beach, nos EUA. Dos quatro times envolvidos na disputa, três começaram vencendo nesta quinta-feira e já tem adversárias definidas na próxima fase do torneio, válido pelo Circuito Mundial de vôlei de praia 2018. Apenas Ágatha/Duda tropeçaram na estreia, mas elas se recuperaram, venceram horas mais tarde e seguem na disputa, na repescagem.

As duplas brasileiras masculinas repetiram o feito das mulheres e também largaram bem na etapa norte-americana. Das seis duplas que entraram em ação, cinco estrearam vencendo nesta quinta-feira e avançaram ao Round 3 na chave dos vencedores. Ricardo e Oscar tropeçaram na estreia, mas venceram horas mais tarde pela repescagem e seguem no torneio californiano.

As etapas continuam nesta sexta-feira, com as partidas da repescagem, Round 3 e oitavas de final. O sistema da competição é de dupla eliminatória, onde quem vence, avança direto. Quem perde uma vez vai à chave dos perdedores (ou repescagem), disputa mais jogos e não pode perder uma segunda vez ou acaba eliminado da competição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Pelas mulheres, Fernanda/Bárbara, Maria Elisa/Carol Solberg e Taiana/Carol Horta confirmaram o favoritismo e garantiram a sua classificação para o terceiro round do torneio. Já Ágatha e Duda começaram com revés, mas se reergueram. Elas tropeçaram na estreia, ao serem superadas pelas norte-americanas Kelley Larsen e Emily Stockman por 2 sets a 1 (16/21, 21/19, 22/20), em 53 minutos. A derrota passou a dupla para a repescagem, onde elas venceram Lara Dykstra e Sheila Shaw, também dos EUA, por 2 sets a 1 (21/18, 19/21, 15/11), em 44 minutos. Na próxima fase, a dupla encara as japonesas Ishii e Murakami.

Pela chave masculina, Alison/Bruno Schmidt , Álvaro Filho/Saymon , Evandro/André , Pedro Solberg/George e Vitor Felipe/Guto começaram com vitória e foram para chave dos vencedores, onde o número de jogos para chegar à semifinal é menor.

Único time que largou com derrota, Ricardo/Oscar deu a volta por cima e se manteve vivo no torneio. Eles foram surpreendidos na estreia pelos argentinos Azaad e Capogrosso por 2 sets a 1 (18/21, 21/19, 15/13), em 51 minutos.Já na chave dos perdedores, venceram os norte-americanos Chase Budinger, ex-atleta do basquete com atuação na NBA, e seu parceiro Sean Rosenthal, por 2 sets a 0 (21/13, 21/19), em 33 minutos de partida. Na próxima fase eles encaram os também norte-americanos Billy Allen e Ryan Doherty para seguirem na competição.

Até agora o Brasil soma quatro medalhas no Circuito Mundial 2018, sendo uma de ouro, duas de prata e uma de bronze. Após as etapas dos EUA e da Turquia, o próximo evento do tour com times do país será na Suíça, em torneio três estrelas na cidade de Lucerna, de 9 a 13 de maio.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente