Participamos do

Brasil faz dobradinha no levantamento de pesos no Sul-Americano

O Brasil faturou mais duas medalhas no XI Jogos Sul-Americanos de 2018 de Cochabamba, na Bolívia. Desta vez, foram duas jovens atletas do levantamento de pesos que alçaram o país ao pódio, com direito a dobradinha. Na categoria feminina até 48kg, Luana Madeira conquistou a medalha de prata e Emily Rosa o bronze. O ouro [?]
20:30 | Mai. 28, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Brasil faturou mais duas medalhas no XI Jogos Sul-Americanos de 2018 de Cochabamba, na Bolívia. Desta vez, foram duas jovens atletas do levantamento de pesos que alçaram o país ao pódio, com direito a dobradinha. Na categoria feminina até 48kg, Luana Madeira conquistou a medalha de prata e Emily Rosa o bronze. O ouro ficou com a atleta do Equador Angelica Mercedez, que levantou um total de 168kg.

Para faturar a prata, Luana levantou 77kg no arranco e 90kg no arremesso, totalizando 167kg. ?Eu deixei o ouro escapar, mas estou feliz com a medalha de prata. É sempre bom subir ao pódio representando o Brasil?, destacou a atleta de 20 anos.

Brasil conquista ouro na vela nos Jogos Sul-Americanos

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Brasil fecha mais um dia com quatro medalhas no judô no Sul-Americano

Ginástica brasileira estreia com três medalhas nos Jogos Sul-Americanos

Brasil vence Peru na final e fatura ouro no badminton no Sul-Americano

O bronze de Emily veio com 71kg no arranco e 91kg no arremesso, totalizando 162kg. Esse foi o melhor resultado internacional a atleta, além da primeira medalha na categoria adulta e a primeira em uma edição dos Jogos: ?A competição foi muito acirrada e eu estou muito contente em ter conquistado essa medalha?.

Emily inclusive já está de olho na participação nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. ?Essa medalha significa um passo enorme pra mim. Até o final do ano eu tenho certeza de que vou melhorar muito e subir no ranking classificatório para os Jogos Olímpicos?, concluiu.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente