Participamos do

Brasil estreia nos Jogos Sul-Americanos com quatro medalhas no judô

O judô brasileiro estreou com o pé direito no XI Jogos Sul-Americanos de Cochabamba 2018. Neste domingo, no primeiro dia de competições na Bolívia, os quatro judocas que lutaram conquistaram medalha. Larissa Pimenta (52kg) e Michael Marcelino (66kg) foram os grandes campeões, faturando o ouro. O ligeiro Robson Penna (60kg) ficou com a prata e Larissa Farias (48kg) [?]
20:15 | Mai. 27, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O judô brasileiro estreou com o pé direito no XI Jogos Sul-Americanos de Cochabamba 2018. Neste domingo, no primeiro dia de competições na Bolívia, os quatro judocas que lutaram conquistaram medalha. Larissa Pimenta (52kg) e Michael Marcelino (66kg) foram os grandes campeões, faturando o ouro. O ligeiro Robson Penna (60kg) ficou com a prata e Larissa Farias (48kg) com o bronze.

As disputas do judô continuam nesta segunda-feira, com mais quatro brasileiros no tatame: Gabrielle Gonzaga (57kg), Gabriella Moraes (63kg), David Lima (73kg) e Tiago Pinho (81kg). As finais começarão às 17h (horário de Brasília).

O caminho do ouro de Michael Marcelino começou com vitória sobre o chileno Sebastian Perez, nas quartas-de-final, e avançando à semifinal, na qual derrotou o colombiano Juan Hernandez. Na decisão, o brasileiro superou o veterano Ricardo Valderrama, da Venezuela, e conquistou seu primeiro título sul-americano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Larissa Pimenta iniciou o rumo ao topo do pódio com vitória sobre Ayelen Elizeche, da Argentina. Na sequência, derrotou Kristine Jimenez, do Panamá, e, na final, a brasileira derrotou a peruana Thalia Gamarra.

Robson Penna também chegou à decisão pelo ouro, mas acabou ficando com a prata ao ser superado pelo experiente Lenin Preciado, do Equador, campeão dos Jogos Pan-Americanos de Toronto 2015. Larissa Farias, por sua vez, estreou com vitória sobre a chilena Mary Vargas, mas caiu na semifinal diante da colombiana Luz Alvarez. Na disputa pelo bronze, ela derrotou Marlyn Castillo, da Venezuela, e ficou com a medalha.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente